Skip links

P.Barca| PSD vê negada a ação de impugnação das listas do PS

Decisão do Tribunal favorece Partido Socialista.

 

A ação interposta pelo PSD na pessoa da mandatária da candidatura, Maria do Sameiro Cerqueira a qual referia que “Helena Silva integra a lista Unidos Por Oleiros, em quarto lugar, e simultaneamente, lidera a lista do PS à Assembleia Municipal”, foi rejeitada pelo Tribunal esta segunda-feira informou em comunicado, o Partido Socialista.

O PS de Ponte da Barca, veio em comunicado dar nota que “a candidatura do PSD impugnou judicialmente as listas do PS à Assembleia Municipal de Ponte da Barca e do Grupo de Cidadãos Unidos por Oleiros”, mas que a decisão do tribunal foi favorável à candidatura de Helena Silva pelo PS.

Os socialista afirmaram ainda que “contra a vontade do PSD, pode ser a nossa Presidente da Assembleia Municipal e também dar o seu contributo cívico no grupo de cidadãos independentes da sua Junta de Freguesia de Oleiros.”

A ação está datada de 7 de Agosto, depois de as listas terem sido apresentadas e afixadas a 2 de Agosto mas a decisão do tribunal acabou por ser favorável ao PS

A decisão do tribunal acabou por ser favorável ao PS. A decisão final do tribunal explica que nada se opõe a que “a candidata Maria Helena da Silva integre listas apresentadas por entidades diferentes à Assembleia Municipal de Ponte da Barca e à Assembleia de Freguesia de Oleiros”, tendo sido as candidaturas admitidas e consideradas regulares pelo tribunal.

Os socialistas mostram-se “perplexos com o requerimento apresentado pelo PSD”, pois “a candidatura do PSD à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal integra vários candidatos que são simultaneamente candidatos a Assembleias de Freguesia por grupos de cidadãos”, por exemplo “em Britelo, Vade S. Tomé e Bravães”.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment