Skip links

P. Barca| Capital do Turismo da Natureza e Aventura oferece descargas no Rio Lima e lixo à beira rio

No início desta semana um vídeo publicado por um habitante de Ponte da Barca, mostra descargas, alegadamente poluentes, para o Rio Lima. Os vídeos das descargas não são coisa inédita. Já o Pasquim da Vila tinha dado conta destes crimes ambientais em várias oportunidades.

 

Várias tem sido as denuncias acerca desta descargas por partes dos cidadãos às entidades competentes. Os esclarecimentos por parte  das entidades responsáveis nunca foram conseguidos e o problema das descargas continua.

Ponte da Barca, referenciado como o concelho do Turismo da Natureza e da Aventura muito deixa a desejar quando permite que estes crimes ambientais ocorram.

Mais uma polémica em torno a saúde ambiental do concelho se instalou quando o PS de Ponte da Barca publicou uma foto onde se pode ver os ecopontos situados no Campo do Curro atolados de lixo depois de ter decorrido no fim-de-semana, o evento Barca Fest. Iniciativa criada pelo Município de Ponte da Barca e que visa levar o cinema para a rua.

No post pode ler-se:

“BARCA FEST – NOVO CICLO DE REALIDADE AO AR LIVRE PELAS FREGUESIAS DO CONCELHO

No dia 19 de julho no Largo do Curro em exibição “LIXO”.

A projeção está a decorrer num dos pontos de maior procura turística e sem nenhum responsável da autarquia de Ponte da Barca tomar as medidas sanitárias que se impõem.

Este evento não está organizado de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde”.  

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. O Marinho é mau mas o Pedro Lobo ainda é pior. Mal por mal é preferível votar em que já se conhece. O que é que fizeram os socialistas durante 12 anos? Já se esqueceram? ah empregaram tachos e tachinhos para os seus meninos e meninas. E que mais?