Skip links

Presidente da República inaugurou Oficinas de Criatividade Himalaya em Arcos de valdevez

Investimento de mais de 2 Milhões de euros é um espaço destinado a
promover a Ciência e a sustentabilidade no concelho, baseado no
pensamento do Padre Manuel Himalaya.

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje em Arcos de Valdevez a inaugurar as Oficinas de Criatividade Himalaya.

Este equipamento de divulgação da Ciência, da Inovação e da Eco cidadania, é baseado na vida, na filosofia e no pensamento do Padre Himalaya, um dos maiores cientistas e visionários portugueses da viragem do século XIX.

Este cientista arcuense, de renome internacional, percorreu o mundo em busca de novas abordagens científicas e de conhecimento.

 

Num investimento de mais de 2 milhões de euros, as Oficinas de Criatividade Himalaya são uma plataforma de promoção da Ciência, da Eco cidadania e da sustentabilidade.

A “Oficina de Criatividade Himalaya” é um espaço dedicado a áreas tão diversas como Ciência, a Educação, a Ecologia e a Filosofia, e irá operar como um equipamento de descoberta e fruição, tendo nas crianças, jovens e famílias o seu principal público-alvo.

O espaço das “Oficinas de Criatividade Himalaya” integra uma cúpula de projeção de alta definição em 360º (Fulldome), funcionando como um planetário, uma sala dedicada à Vida
e Obra do cientista e aos seus contributos para a atualidade, denominada “Núcleo Interpretativo Himalaya”, e outra ligada à ciência e à pedagogia, o “Centro da Eco cidadania”, bem como um original labirinto dedicado igualmente à figura universal de Himalaya. O espaço exterior incorpora alguns equipamentos ligados com a ciência, bem como uma réplica do Pirelióforo apresentado por Himalaya na Exposição Universal de St. Louis (EUA).

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment