Skip links

Pt. Barca| Nogueirenses indignados: “Campo de jogos sim, loteamento não”

O PV recebeu um comunicado de um conjunto de habitantes da freguesia de Nogueira, freguesia de Ponte da Barca, indignados com uma possível venda do campo de jogos para a construção de um loteamento de moradias.

 

De acordo com o comunicado, o que está em causa é a “perda de património público para usos privados, lesando a freguesia”. No mesmo pode ler-se que “este campo é usado há anos para atividades desportivas dos nogueirenses e não para benefícios privados”.

 

De acordo com uma a nossa fonte, que pediu anonimato por receio de represálias políticas, “este loteamento viola grosseiramente um bem que é da freguesia, colocando-o na mão de privados”.

Segundo o comunicado, a população de Nogueira “não deu mandato nem à junta nem ao município para venderem o campo de futebol assim, para um loteamento sem qualquer consulta pública”.

O PV tentou contactar o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, mas até à data não obteve qualquer resposta.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Eu acho bem se fizerem uma casa para mim 🤣🤣

  2. Espero que o povo nogueirense nao deixe fazer isso
    Oara o bem de todos é preciso preservar à nossa freguesia

  3. Isto já se está a tornar um hábito em Nogueira perder património público,como trocar caminhos públicos sem ir a asta
    pública e ficar a perder terreno para
    benefício de outros…continua mais do mesmo.

  4. Tanto se fala em tirar a freguesia mas a verdade é que esse campo, a maior utilidade que tem é apascentar as ovelhas do Santos. A ideia é ótima: oferece-se oportunidade para acolher 4 famílias e contorna-se a desertificação. Acho que também podiam pensar em vender a sede de junta, que para pouco serve, e reabilitavam a escola primária para nova sede.

  5. tirar à freguesia para dar aos amigos, é o que é

  6. Isso deve ser para vender a amigos do presidente da camara.