Skip links

Presidente de Arcos de Valdevez marcou presença na apresentação da nova série da RTP, Vento Norte

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, marcou presença na cerimónia de antestreia do episódio da série histórica “Vento Norte”, da RTP1, filmada em Arcos de Valdevez e Braga.

 

Nesta apresentação da produção marcaram presença os autores da série, parte do elenco de atores, e alguns convidados, entre eles os autarcas anfitriões das localidades que serviram de cenário para as filmagens.

Transmitida à quarta-feira à noite, às 21 horas, esta série de época, que tem como ponto de partida a preparação da revolução de 28 de Maio de 1926,conta a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, num Portugal à beira da Ditadura. Um romance histórico, que remonta aos anos 20 em Portugal, onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis à beira da Ditadura.

 

Neste momento, o presidente João Manuel Esteves agradeceu a escolha do concelho pelos responsáveis pela produção, mostrando-se convicto do êxito da série televisiva, e elogiou a RTP por este serviço público que também ajuda a dar notoriedade ao concelho como Arcos de Valdevez .

A série televisiva ‘Vento Norte’ promete seduzir e prender a atenção dos portugueses ao longo dos 10 episódios que constituem a obra.

 

“Vento Norte” conta com acordos de transmissão internacionais. A série, que está a ser transmitida pela RTP1, será também exibida na RTP Internacional e existem acordos de exibição no Canadá e nos Estados Unidos da América, que permitirão que Arcos de Valdevez chegue a várias partes do mundo.

A zona do Centro Histórico da Vila de Arcos de Valdevez foi ponto de registo principal, enquadrando com os objetivos de época pretendidos pela produção, assegurando por tal a necessária viagem no tempo. As filmagens contaram com o apoio financeiro e logístico do Município de Arcos de Valdevez, em mais um momento de promoção do território arcuense, cada vez mais procurado como destino de rodagem de diversas produções nacionais de grande impacto mediático.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment