Skip links

Ponte da Barca| Evocação dos 500 anos da morte de Fernão de Magalhães

No âmbito do V Centenário da Viagem da Circum-Navegação comandada pelo navegador Fernão de Magalhães, a Câmara Municipal de Ponte da Barca vai proceder, no dia 27 de abril, às 11h, à inauguração da Avenida Fernão de Magalhães.

 

Às 15h vai ser inaugurado o Jardim Magalhânico, na Praça com o nome do navegador barquense e à noite, pelas 21h30, nos Paços do Concelho, tem lugar uma Conferência com Amândio Barros.

Paralelamente, o Agrupamento de Escolas vai promover a inauguração do mural “MAGALHÃES, ATÉ AO OUTRO LADO DO MUNDO”, concebido e executado por alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais. No átrio do bloco C da Escola Secundária vai estar patente a Exposição “FERNÃO DE MAGALHÃES, 500 ANOS DA PARTIDA”, organizada pela Biblioteca Escolar, em articulação com o Plano Nacional das Artes.

 

Vão ser ainda distribuídos QR CODES com informação sobre a vida, curiosidades e feitos de Fernão de Magalhães, em espaços públicos da Vila de Ponte da Barca e a disponibilização pública de aplicação digital, realizada no Google Earth, sobre a viagem de circum- navegação e de um QUIZZ sobre a vida e a obra do navegador.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment