Skip links

Pt. Barca | Pedro Sousa Lobo pressiona governo para melhorar a estrada Barca-Braga

Pedro Sousa Lobo, candidato pelo PS à Câmara Municipal de Ponte da Barca, reuniu presencialmente, no dia 20 de abril, com o Ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos.

 

Nessa reunião, o socialista realçou a urgência da melhoria da ligação rodoviária entre Ponte da Barca e Braga para o desenvolvimento do Alto Minho em geral e de Ponte da Barca em particular.

Pedro Sousa Lobo recorda que é necessário pressionar o Governo neste sentido, já que a Estrada Nacional 101 é “utilizada diariamente por mais de 20 000 veículos, está saturada, estrangulada, e representa um perigo para a segurança dos utentes e populações”.

Além disso, “Ponte da Barca necessita de ambição, coesão, emprego, turismo, empresas”.

 

O tema das estradas tem sido recorrente nos últimos anos em Ponte da Barca. Ainda esta semana, o executivo informou em comunicado que há ano teria solicitado ao mesmo ministério uma intervenção urgente na estrada que liga Ponte da Barca a Lindoso (EN 203). Contudo, a CDU Ponte da Barca recordou ontem, dia 21, que desde 2018 que anda a pedir esclarecimentos ao executivo sobre esta estrada, não obtendo qualquer resposta por parte do executivo até à data.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Ainda bem que o PS vai ganhar as eleições. Este Marinho é uma nódoa

  2. Quem é o presidente da camara da Barca? Nao faz nada? Tem que ser a oposiçao a trabalhar?