Skip links

Arcos de Valdevez| Programa de Apoio ao Comércio com candidaturas abertas

O Município arcuense, atento ao setor empresarial, pretende continuar a dinamizar o comércio, considerando emergente o apoio à retoma da atividade económica e a necessidade de contribuir para um ambiente favorável ao investimento e relançamento da economia local.

 

Neste sentido, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura da 2ª edição do Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez – PROCOM 2021, destinado a todos os comerciantes de Arcos de Valdevez.

Agora com uma maior abrangência para as empresas, os empresários em nome individual com contabilidade simples podem candidatar-se ao PROCOM. Assim, podem beneficiar dos incentivos as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual com o regime de contabilidade organizada e regime simplificado, cuja atividade principal se insira na divisão 47 da CAE. O período para a apresentação das candidaturas será de 01 de maio a 30 de junho. O PROCOM conta com uma dotação orçamental de 150 000,00 euros.

 

O PROCOM é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a ACIAB, e destina-se a apoiar a criação, expansão e/ou modernização de micro e pequenas empresas do comercio tradicional de Arcos de Valdevez. Na 1ª edição, em 2020, foram aprovados 14 projetos, num investimento total de 300 000,00 euros e um apoio da Câmara Municipal de 144 000,00 euros.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment