Skip links

Ponte de Lima| Exposição do artista Fernando Hilário na Torre da Cadeia Velha

O Município de Ponte de Lima, em colaboração com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Ponte de Lima, apresenta, na Torre da Cadeia de Ponte de Lima, uma exposição de obras do artista contemporâneo Fernando Hilário, com o título “40 anos de Sonho e Arte”.

 

A mostra vai estar patente até dia 25 de Abril de 2021.

O nome de Fernando Hilário representa um manancial de criação artística que, desde os anos 80, ergueu um legado indiscutivelmente ditoso e verdadeiramente marcante, por um lado, na figuração de espaços físicos, como a cidade invicta, num chamamento contínuo, por outro, na configuração de realidades e paisagens fortuitas traduzidas em polissemias, plenas de linhas, cores e rasgos enérgicos.

 

Publicidade

No seu percurso, onde abunda a criação pictórica, através da pintura e do desenho, também explora a escultura e a transformação de objetos remanescentes, que adquirem um valor estético e conceptual devido à intervenção da criatividade do autor.

Esta exposição assume-se como uma retrospetiva do seu trabalho artístico, fruto de um labor de 40 anos, num cruzamento das geografias do sonho na matéria da arte.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment