Skip links

Série da RTP “Vento Norte” filmada em Arcos de Valdevez estreia dia 14 de abril

A série da RTP “Vento Norte”, filmada em Arcos de Valdevez, uma das três localidades do Norte de Portugal envolvidas neste projeto televisivo, tem estreia marcada para dia 14 de abril, pelas 21h00 na RTP1.

 

Publicidade

A zona do Centro Histórico da Vila foi ponto de registo principal, enquadrando com os objetivos de época pretendidos pela produção, assegurando por tal a necessária viagem no
tempo. As filmagens contaram com o apoio financeiro e logístico do Município de Arcos de Valdevez, em mais um momento de promoção do território arcuense, cada vez mais procurado como destino de rodagem de diversas produções nacionais de grande impacto mediático.

 

“Vento Norte” é uma série histórica balizada entre o final da Primeira Guerra Mundial (1918) e o Golpe Militar de 28 de Maio de 1926, assumindo uma vertente de “romance histórico”, numa “visão de um Portugal à beira da Ditadura, em plenos anos loucos” e onde não faltam igualmente as “personagens que ajudaram a moldar a cultura portuguesa do século XX”.

 

Composta na primeira temporada por 10 episódios, para além de ser exibida pela RTP, conta com acordos de transmissão para Angola, Moçambique, Estados Unidos, Canadá, França e Luxemburgo.

 

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment