Skip links

Ponte da Barca| Idosos aliviados com a toma da vacina “é o renascer da esperança”

O processo de vacinação contra a covid-19 em Ponte da Barca iniciou no dia 25 de fevereiro. Atualmente 16% da população já tomou, pelo menos, uma dose da vacina e 6% da população já possui a vacinação completa. Por sua parte, 79% da população com mais de 80 anos já foram vacinados e foi com eles que estivemos à conversa.

“Quando me ligaram do centro de saúde para ser vacinado confesso que fiquei com medo. Na televisão ouvia-se falar muito mal das vacinas. Mas decidi vir porque tem havido mais mortes pelo vírus do que pelas pessoas serem vacinadas. E até sou sincero, não estou arrependido, até agora correu tudo muito bem”, confessa Manuel Joaquim, de 85 anos.

 

 

 

O centro de vacinação do concelho barquense situado nas instalações do novo quartel dos Bombeiros Voluntários, tem recebido todos os dias, desde o inicio da vacinação no dia 25 de fevereiro, 6% do total da população e processo tem decorrido sem qualquer percalço.

“Tudo está muito bem organizado. O local está a ser sempre desinfetado e as distâncias são mantidas. È uma tranquilidade para nós, a população mais idosa e com mais riscos podermos ser vacinados e tratados de forma tão respeitadora durante todo o processo. Os profissionais de saúde do nosso centro estão todos de parabéns”, realçou Maria Lopes, de 72 anos.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment