Skip links

Arcuense Mutes cria capa do álbum “Subterrâneos” do Gajo

O Gajo é João Morais, músico Português com mais de 30 anos de carreira. Foi guitarrista do Punk Rock, passou pelos Corrosão Caótica, Carbon H, e os Gazua.

Quis o destino que um dia o Gajo tropeçasse na viola alentejana campaniça, onde encontrou forma de expurgar a sua criatividade, através dos seus belos acordes, que emanam raízes e tradições Portuguesas.

Mutes é um Operário Plástico Arcuense, que num belo dia, após pintar uma bengala, fez um post nas redes sociais, através de um vídeo, onde passava a música d´O Gajo, “O navio dos Loucos”, a música ficou nesse vídeo.

Dias mais tarde O Gajo contacta Mutes. Desde então cresceu uma bela amizade de parte a parte, uma admiração através do trabalho de ambos. O Gajo fez um convite a Mutes para a capa de um álbum, e Mutes aceitou.

 

 

Mutes conta já com um grande percurso artístico, com mais de 200 exposições por todo o mundo e um Art Prize Picasso no Museu do Louvre em Paris em 2016.

O encontro de Mutes com O Gajo acontece pela primeira vez num concerto no espaço Damas em Lisboa e depois de conhecer melhor o portfólio do artista, O Gajo decide pedir a Mutes para usar uma das suas pinturas na capa do novo disco.

A obra chama-se “Em marcha de escarlate” (acrílico sobre tela) e é original de 2017.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment