Skip links

Arcos de Valdevez | Dia Mundial da Árvore assinalado em escolas do concelho

De forma a assinalar o Dia Mundial da Árvore junto dos mais jovens, a Câmara Municipal promoveu ações de plantação de árvores em várias escolas do concelho que contaram com a presença da Vereadora, Emília Cerdeira.

 

Esta foi a forma de lembrar aos mais pequenos a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Para as ações foram disponibilizadas bétulas e carvalhos, que foram plantados na área das escolas pelos alunos, com o intuito de aumentar nos recintos escolares a biodiversidade de espécies arbóreas e arbustivas, sensibilizá-los para a importância da Floresta nos nossos dias e incutir-lhes o gosto e responsabilidade pela Natureza.

 

O envolvimento de todos, alunos, professores, agentes e comunidades locais, é fundamental para cultivar e fomentar uma atitude cívica de respeito pela floresta em todas as suas dimensões. Apenas assim poderá o cidadão continuar a usufruir dos bens, serviços e conforto
que os espaços florestais proporcionam.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment