Skip links

Arcos de Valdevez| Dinis recebe ajuda de Manuel Luís Goucha

A história de vida comovente de Clara Afonso, mãe do Dinis, fez que o apresentador da TVI não ficasse indiferente e os quisesse ajudar com os tratamentos do jovem. A família gasta, em média, 10.5000 euros por ano em terapias e medicação. As ajudas que recebem do estado perfazem um valor de 85 euros. 

 

Dinis Franco tinha quase dois anos quando abriu a porta do carro e fugiu. Atravessou a estrada e pôs-se em cima de um muro com quatro metros de altura. O menino acabou por cair e ficar entre a vida e a morte.

Após um coma com mais de um mês de duração, Dinis conseguiu sobreviver, mas nunca mais foi o mesmo. Quando teve alta quase não se mexia e a mãe, Clara, tornou-se a sua cuidadora.

Passaram doze anos desde a queda que mudou a vida desta família. Atualmente, o Dinis já come pela mão dele, já fala e anda, mas apoiado porque perde o equilíbrio facilmente. Todos estes avanços na saúde do jovem têm custos, que os pais têm muita dificuldade em pagar.

Manuel Luís Goucha ficou comovido com a história e ajudou esta família com o valor de um ano de tratamentos.

https://tvi.iol.pt/goucha/exclusivos/acidente/uma-queda-de-quatro-metros-deixou-dinis-entre-a-vida-e-a-morte?fbclid=IwAR1_GIKdrMktjivu58WrvNG8IV3eWzTTC2Hi0F0WVopR-Y700RcEHpPoUBY

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment