Skip links

Centenas manifestam-se em Lisboa contra o confinamento (sem máscara)

Centenas de pessoas manifestaram-se, este sábado, dia 20 de março, em Lisboa, contra a gestão da pandemia de Covid-19 em Portugal e por uma maior liberdade individual e social, num protesto que se repetiu também em diversas cidades europeias e mundiais.

 

De acordo a Lusa, chegaram a estar presentes cerca de 3 mil pessoas no protesto, que começou no Parque Eduardo VII, pelas 15h, e desceu a Avenida da Liberdade, em direção à Praça do Rossio, onde se entoaram cânticos e onde foram proferidos os discursos dos representantes dos diversos movimentos envolvidos.

 

Nas imagens é possível ver que a maioria dos participantes não usava máscara e não cumpriu a distância física, medidas recomendadas por todas as autoridades de saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a propagação da Covid-19.

 

Entre os cartazes empunhados pelos manifestantes, estavam alguns contra as vacinas, meios de comunicação social e autoridades.

Esta ação foi organizada a partir da Internet e contou com a vigilância de um dispositivo da Polícia de Segurança Pública, que não registou incidentes, com exceção de alguns autos levantados por consumo de álcool na via pública.

Recorde-se que, só em Portugal, já morreram mais de 16.762 devido ao novo coronavírus e mais de 817.080 já foram infetadas.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment