Skip links

V.N.Cerveira| Trezentos e trinta cerveirenses com mais de 80 anos receberam 2ª dose da vacina

Passados 21 dias após a 1ª inoculação da vacina contra a Covid-19, a 25 de fevereiro, os 330 idosos deslocaram-se, esta quinta-feira, ao Centro Municipal de Vacinação, instalado no Fórum Cultural de Cerveira, para receber a 2ª dose.

 

O processo de vacinação no concelho tem decorrido com a normalidade necessária, estando sempre dependente da distribuição de vacinas no Alto Minho, e que se tem concretizado em dois dias por semana para os dois grupos considerados prioritários pela Direção-Geral de Saúde, dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação.

De relembrar que o arranque da vacinação contra a Covid-19 no concelho de Vila Nova de Cerveira aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro, permitindo vacinar 329 pessoas maiores de 80 anos e 110 com idades entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas. O processo repetiu-se, nos dias 4 e 5 de março, para mais 234 maiores de 80 anos e 67 pessoas relacionadas com a área social. Á data de hoje, há 330 cerveirenses com a vacinação completa, e 420 com a primeira dose.

Acresce ainda a conclusão do processo de vacinação, com as duas tomas, dos bombeiros voluntários do concelho, dos agentes da GNR afetos ao posto territorial e os utentes e colaboradores do Centro Social e Paroquial de Reboreda, salvo alguma exceção devidamente identificada por motivos justificados.

 

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment