Skip links

Ponte da Barca | CDU propõe um conjunto de ideias criativas para o desenvolvimento local

Surpreendendo o poder executivo e a restante oposição, a CDU Ponte da Barca tem vindo a propor nas redes sociais um conjunto de ideias inovadoras e criativas para o desenvolvimento económico e social de Ponte da Barca.

 

A mais recente, intitulada de “Ideia da semana Nº 5 – Valorizar o Rio Lima”, visa, de acordo com o seu comunicado nas redes sociais, valorizar o cais de Entre Ambos-os-Rios através da “criação de um Park Aquático Insuflável, que deverá estar aberto durante toda a época balnear e que deverá ser capaz de atrair grupos e famílias para manhãs e tardes de diversão balnear;

Aquisição e exploração de brinquedos aquáticos, como por exemplo: FlyBoard, AquaOvni, AquaTwister, Parasailing, Gaivotas coletivas com escorrega, Barcos de aluger, etc.; Barco elétrico de passeio com degustação de produtos regionais (vinhos, queijos, enchidos, doces, etc.)”.

 

Antes desta proposta inovadora, a CDU Ponte da Barca já havia proposto a “Ideia da semana N°4 – Compromisso para a década: Plano de Renovação de Estradas Municipais de Ponte da Barca”, em que propõe “o levantamento e a análise a todas as estradas municipais e um respetivo planeamento, atempado e comunicado aos barquenses, de modo a repavimentar e a dotar de saneamento todas as estradas municipais do Concelho no prazo máximo de 10 anos”.

Já antes havia sido apresentada a “Ideia da semana Nº3 – PARK EMPRESARIAL AGRÍCOLA DE PONTE DA BARCA”, tendo como “objetivo o aproveitamento de terrenos municipais, como é o caso do terreno municipal de Vila Chã (S. João), permitindo a construção de uma infraestrutura empresarial de modo a acolher e a incubar empresários no setor agrícola, bem como maximizar processos logísticos de produção. Esta deverá estar devidamente licenciada para todo o tipo de produções agrícolas e deverá organizar emparcelamentos vários de modo a acolher o maior número de empresas no setor”.

 

A 10 de fevereiro deste ano foi lançada a “Ideia da semana Nº2 – Plano Municipal de Recuperação e Revitalização dos Moinhos e Açudes” que visa o “mapeamento e concretização de um plano municipal de revitalização destes edifícios para apoio e complemento ao turismo, à musealização e à criação de identidades de marca local, juntando o mapeamento sociocultural das práticas inerentes”.

 

Finalmente, a “ideia da semana Nº 1” dos comunistas barquenses visa “a Transformação do Hipódromo de Ponte da Barca”. Para Afonso Graçoeiro, “numa altura em que se discute sobre uma possível colocação de bancadas e afins, a CDU sugere toda uma nova visão: que o Hipódromo passe a um complexo multi-usos ao ar livre, adaptável a vários desportos e a diferentes calendários ao longo do ano, de modo a rentabilizar o investimento e a atrair dinâmicas socioeconómicas ao longo do ano nos fins de semana, rentabilizando todo o investimento efetuado no local”.

 

Para Afonso Graçoeiro, “a política só faz sentido se for feita assim, de modo construtivo e dinâmico. Em Ponte da Barca discute-se muito e age-se pouco”.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. A CDU é a única força polítics com boas ideias em Ponte da Barca. De que falam os outros partidos?