Skip links

Arcos de Valdevez| Museu da Água ao Ar Livre candidato ao Prémio Nacional de Sustentabilidade

O Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez é candidato à 1ª edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, na categoria “Bem-estar e Cidades Sustentáveis”, promovido pela Cofina Media, S.A. através do Jornal de Negócios e tendo a Deloitte como “Knowledge Partner”.

 

Esta iniciativa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar as melhores políticas e práticas, na defesa da sustentabilidade global, de forma a estimular e sensibilizar a sociedade para a crescente importância e impacto da aplicação dos princípios de Sustentabilidade no dia-a-dia dos diferentes tipos de Entidades Públicas, Privadas, Coletivas e Individuais e da sua relação com diversas áreas da sociedade e do conhecimento.

De referir que o Museu da Água foi considerado pela Comissão Europeia como um exemplo de boas práticas, integrando o portfólio da plataforma eletrónica da DG REGIO.

Segundo a Comissão Europeia o projeto do Museu da Água ao ar Livre destaca-se por ter contribuído 

“para a promoção do património natural, arquitetónico e cultural associado ao rio Vez na Região Norte de Portugal. Através do mesmo foi possível criar um percurso ao longo do Rio Vez e vários pontos de observação a partir dos quais o visitante pode observar a flora e a fauna nativas.”

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment