Skip links

“Garrafa de água solidária”. Uma ajuda para quem tanto nos ajuda!

A ideia “Uma garrafa de água solidária” foi lançada, em forma de apelo, pelo Bombeiro Voluntário de Viana do Castelo, Hugo Viana.

Para o Bombeiro vianense

“esta seria uma forma de as pessoas serem solidárias com as suas corporações de bombeiros, uma vez que, como é sabido, avizinha-se a época dos incêndios florestais (15 Maio/15 Outubro)”.

Hugo Viana refere que as corporações de bombeiros -a nível nacional- estão a passar por momentos muito difíceis devido a pandemia que assola o mundo. E é por isto que

“nestas circunstâncias, será muito difícil, para a grande maioria delas, conseguir adquirir garrafas de água para que os bombeiros das suas localidades as possam ter para a época de incêndios que se avizinha”.

Assim, Hugo Viana, entende que esta ação solidária que partirá de cada população local, será a melhor forma de ajudarem os Bombeiros da sua região.

Desta forma, apela a todos aqueles que estejam disponíveis para este ato simbólico – mas de muito valor para quem o recebe -,  que ofereçam ao corpo de bombeiros do seu concelho uma garrafa de 0,33 cl, de água, uma vez que são as mais fáceis de transportar.

“desta forma os bombeiros de cada localidade não se sentirão abandonados pelas suas gentes, antes pelo contrário, cada vez mais próximos delas”. 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment