Skip links

Ponte da Barca| Em protesto, executivo retira barreiras que mantinham fechada a fronteira da Madalena-Lindoso

Durante o final da manhã deste domingo, 14 de fevereiro, ocorreu um protesto na fronteira da Madalena, Lindoso, onde o Autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, exigiu a abertura imediata da mesma.

Pub
Neste protesto, onde foi retirado todo o material pertencente à autarquia que servia de fecho da fronteira, estiveram presentes os  membros do Executivo, autarcas das freguesias mais afetadas com este encerramento, bem como empresários e trabalhadores transfronteiriços.

Relembre-se que, com o encerramento desta fronteira, os trabalhadores  transfronteiriços são obrigados a percorrer mais de 500 km por dia.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho
“está situação é insustentável pois as empresas com transações internacionais estão a ser imensamente afetadas com o aumento dos custos inerentes ao crescimento das distâncias percorridas. Volto a lembrar que esta fronteira não tem nenhuma alternativa viável e os trabalhadores estão neste momento a fazer os antigos trilhos do contrabando, sendo estes caminhos perigosos e sem sinalização, colocando assim em risco a sua segurança”.
Pub

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment