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Águas do Alto Minho | “Aproxima-se batalha judicial contra a ADAM”

Um grupo de cidadãos alto-minhotos, que se está a organizar em torno de uma comissão jurídica que visa a abertura de um processo judicial no Tribunal Europeu contra a ADAM – Águas do Alto Minho, está neste momento a convocar “todos aqueles que se encontram indignados contra o saque público-privado que está a ser efetuado contra os alto-minhotos num bem universal como é a água”.

Em comunicado enviado à nossa redação, pode ler-se que “o objetivo é o combate jurídico contra um conjunto de irregularidades e aumentos de preço sem justificação técnica, administrativa e até estratégica”. Assim, este grupo, que “pretende tornar-se amplo e representativo dos sete municípios afetados pela ADAM”, forneceu um email para o qual todos os interessados podem entrar em contacto com as respetivas reclamações e com o objetivo de fazerem parte de uma contestação judicial.

O email é: aguaminho7@gmail.com.

Esta comissão “convida todos os alto-minhotos a participar na batalha que se aproxima”.

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    Arminda Salgueiro Afonso Reino Reis Raimundo says:

    Resido em Rio de Mouro – Sintra e tenho uma casa em Argela – Caminha (terra onde nasci) acontece que ano de 2017 e 2018 paguei pouco mais de 200 euros anuais. Em Janeiro 2019 foi debitado 711,95 em Fevereiro 522,37 (que solicitei devolução ao banco) mas sei que tenho em Argela uma factura de mais setecentos e tal eurs que um familiar me vai enviar) para pagar. Acontece que em 2017 e 2018 estive cerca de 6 meses cada ano e no ano de 2019, por motivos de saúde, estive lá pouco mais de um mês. Reclamei por escrito em Viana do Castelo em principio de Agosto e não obtive resposta (a não ser que esteja nesta correspondência que me vão enviar). Tinha a água fechada dentro de casa e não vou pagar esta factura, só tenho pago as que creio tem os valores mais ou menos correctos, mas já me informaram pelo telefone que a factura que me enviaram tem tudo incluído e me propõem maneiras de pagamento. Gostava de participar nesse grupo, se não terei de recorrer sozinha a um advogado. Para a semana enviarei fotocópia da factura que me vão endereçar e das outras a que faço referência. Desde já agradeço. Meus cumprimentos

  2. Resido em Almada numa moradia, tenho um apartamento em Arcos de Valdevez que raramente lá vou e pago mais pela Água do que em Almada. Estou convosco.

  3. Na época dos SMSBVC, pagava com zero m3 de água 9,68€ de taxas. Hoje pago cerca de 14,00€ à ADAM. Só subiu 35%

  4. O meu caso é igual a todos os outros facturas sem explicaçao e a Contador està fechado so estou présente 1 meses no ano é uma roubalheira, cambada de gatunos e nao me venhāo dizer que a camara nāo tem culpa

  5. O meu caso é igual a todos os outros facturas sem explicaçao e a Contador està fechado so estou présente 1 meses no ano é uma roubalheira, cambada de gatunos e nao me venho dizer que a camara nao tem culpa

  6. Alice Alves, sigam para a frente, esto e um roubo que estão a fazer ao povo, cambada de ladrões

  7. Estiveram 9 meses sem fazerem a contagem do contador, que esta na via publica e continuam a mandar todos os meses estimativas arbitraruas com consumos 3 ou 4 vezes superiores ao real, e nao respondem as minhas reckanacoes por escrito, argumentando oralmente que tem problemas de articulacao entre o programa informaticos das estimativas e o das contagens reais de consumo de agua, e que estao com faturacao atrasada…enfim uma mistura de incompetencia, e falta de seriedade! Uma inspecao e auditoria à empresa demonstrará ceramente o caos que todos estamos a viver com as aguas do minho lima…

  8. O meu caso é igual a todos os outros facturas sem explicaçao e a Contador està fechado so estou présente 3 meses no ano é uma roubalheira

  9. Eu já estou a 2 meses sem pagar a água, já tentei ligar para lá ninguém atende, já mandei 1 e-mail e nada dizem. Pouca vergonha.

  10. É uma casa de férias, onde só vou em Agosto e cobram-me sempre imenso. As taxas são exorbitantes. A última nem dava pra pagar.

  11. Quando decidirem avançar, podem contar com a minha colaboração

  12. Eu estou com vocês, isto é uma roubalheira o que estão a fazer.

  13. Já fiz queixa a todos aqueles que tiveram culpa desta vende a ladrões sem caráter,ninguém quis saber de nada,contém comigo para combater estes malandros fora lei….

  14. Post comment

    Maria Manuel V. Correia de Sampaio says:

    Tudo mau desde o início.
    Irregularidades na facturação, taxas indevidas, dupla tributação etc.
    Erros na contagem
    Preços

  15. estive aqui a ler as reclamações e acho que sao todas validas tenho mandado as leituras através da internet e os valores das minhas faturas sao sempre por estimativa e mais elevados isso que tenho a cerca de 8 messes agua do poço . mas também quero alertar as pessoas para a pressão da agua que estes senhores puseram È que agora os contadores nao andam ,voam contam muito mais e com estes truques vão-nos aos bolsos por isso se for para fechar esta empresa contem comigo

  16. Fui ao Gabinete da ADAM em Valenca.
    O sistema telefonico não aceitava a minha leitura. Supostamente vim a saber por estar fora do prazo. A fatura não tinha datas recomendadas para dar a leitura. Historicamente sempre dei entre o 20 e 23 do mês. Mudaram a data mas não avisaram.
    Como tal solucitei à menina no balcão o livro de reclamações.

  17. FATURAS EXORBITANTES POIS NAO FAZEM A CONTAGEM E LOGO VEM TAXAS TAXINHAS E TUDO JUNTO A PERFAZER UMA ENORME CONTA O QUE NÃO ACONTECIA COM OS SERVICOS DE AGUAS DA CAMARA DE VALENÇA É UM ROUBO DESCARADO .

  18. Post comment

    Rosa Maria da Silva estevam Estevam says:

    E vergonhoso não envia cartas, não atende telf, para ir para o atendimento público e toda manhã temos faltar trabalho eu estou pagar cerca 30 a 38 eur a mais todos meses com menos uma pessoa EN casa estamos todo dia fora. É vergonhoso

  19. Simplesmente temos que nos irganizar e lutar contra este estado de coisas, autêntico saque aos bolsos dos alto- minhotos e não só o bem que é a água deve ser gerido por entidade pública e não por corruptos malandros e autêntica bandidagem

  20. Só fazem estimativas e cobram preços exorbitantes. Palhaçada.

  21. Fui brindado com aumento na faturação com valores muito superiores ao habitual, tendo uma fatura um aumento de cerca de mil por cento. Perante tal situação desativei o pagamento por débito direto e informei as Águas do Minho do motivo pelo qual não efetuei tais pagamentos.
    Recebi resposta, em outubro de 2020, a dizer que iria ser contactado, o que não aconteceu até à presente data. Quero pagar, mas esta empresa não me inspira confiança quer nas quantias monetárias que conseguimos controlar e detetamos muitas irregularidades quer no tratamento da água que não controlamos e pelo mesmo motivo não é confiável. Temos que se encontrar uma solução por um bem tão essencial como é a água

  22. Devemos agradecer ás Assembleias Municipais e suas Edilidades, o quanto estão na defesa de quem os elege…
    O resto é filme….

  23. Embora eu não tenha sido até agora notificado pela a AdAM para pagamento de alguma fatura de valores fora do normal, fico solidário com todos os que já foram comtemplados e declaro que estarei sempre pronto a apoiar todas as iniciativas que pretendam por fim a esta falta de competência nas responsabilidades assumidas pela famigerada AdAM não entendo como é possível tal desorganização estando a pagar a água sempre por estimativa e faturação ao dia desde 33 dias a 24 dias por fatura, sendo eu consumidor de 8 m3 mensal e após minha reclamação lá começaram a faturar a estimativa rondando estes valores mas com variação nos m3 de 1º e 2º escalão enfim é para esquecer esta AdAM e por isso desejo fazer parte dos contestatários que com razões mais de sobra para o fazer.

  24. Estou muito revoltado com esta companhia de incompetentes. Porque nunca quiseram saber das leituras K eu dava, estando sempre a faturar estimativas e mandaram uma fatura avultada. Juntaram facturas de 6 meses com um total de 137 metros.
    Vamos para a frente olhar por os nossos direitos.

  25. Gostaria antes de mais saber quem pretence á dita comissão… Se me puderem informar por favor…

  26. BOA NOITE,QUERO ENFORMAR QUE TENHO SIDO PENALIZADO COM FATURAS MUITO ELEVADAS. JÁ FEZ RECLAMAÇÃO, MAS NADA RESULTOU. TEVE QUE PAGAR. SINTOME REVOLTADO. OS MEUS CUMPRIMENTOS, SALVADOR VAZ.

    1. Concordo plenamente com a iniciativa.
      Também envio a leitura via telefone é até hoje continuam a enviar leituras por estimativa. Inclusive no mês de Agosto vieram ler o contador e mesmo assim enviaram por estimativa. Há mais de um ano a pagar por estimativa.
      A Câmara Municipal de Ponte de Lima deveria intervir no ocorrido.
      Vergonhoso.

  27. Quem quer saber mais informações tem que enviar email para o email que está escrito na notícia. Nao é para aqui

  28. eu sempre dei as leituras corretas até hoje e continuo apagar fatura por estimativa da empresa fui reclamar em v p ancora e o que respondeu a funcionaria a empresa esta a atualizar as leituras eu concordo com as atulizações não concordo é com o aumento de escalões isso é um roubo a minha media é de 5 ,6 m³por mês e aempresa faz media de 3 e 4 m³ até tenho medo do que aí vem

  29. Eu sempre controles as leituras, a Câmara de Caminha cobrava as taxas sobre os m³/ água, ora quem não desse a contagem se dobrassem m³ a mais e fossemos reclamar a resposta era ” não se preocupem se pagou a água a mais será sempre devolvida, mas o valor da água era sempre o mais barato da fatura uma vez que os valores cobrados nas taxas nunca eram devolvidos, com esta nova empresa nunca contabilizaram as contagens, telefonei várias vezes a pedir explicações, e as respostas são sempre de acordo com o que queremos ouvir, num último telefonema a menina disse que a empresa está a tentar organizar-se e eu questionei se um ano não era tempo suficiente para a organização de uma empresa que a partida já sabia no que se estava a meter, passado uns meses deste telefonema ainda não tenho a contagem tida em conta e contínuo a pagar erradamente…
    De mão atadas o que podemos fazer?!?

  30. Acho muito bem e oportuno a criação desta Comissão porque há muita gente indignada. Eu próprio já equacionei apresentar queixa judicial por vários erros verificadas comigo.

  31. Ao longo de alguns meses, atento a todas as reclamações que assistia nas redes sociais, as minhas faturas vinham normais. Talvez até baixas. Eis se não quando, recebo a do mês de novembro com valores impossíveis a nível de metros cúbicos. Talvez me tenham cobrado a menos nos últimos meses. Não fizeram o trabalho bem feito. O caso, é que agora estou a pagar tarifas de preço de metro cúbico, saneamento e outros, inflacionados por não terem feito bem o trabalho que lhes competia. Como reclamar, se o que me chega, é que se perde manhãs inteiras para não resolver nada. No meu caso, a média de consumo é de aproximadamente oito a dez metros cúbicos de água. Ora na fatura de novembro aparecem-me 19.5 metros cúbicos! Talvez o ajuste de metros esteja correto, mas a subida de escalão não! Os 19.5 metros juntos, foi por incompetência da empresa.

  32. Força também apoio acabar com esses roubos eu também recebi uma factura de 398,00 para pagar .

    1. Estou completamente de acordo, neste momento estão a chegar faturas de Agosto , com estimativa, eu tenho todas as faturas de 2019 que o que pago às águas do alto Minho sem consumo de água é o que pagava anteriormente com consumos da mesma, vamos para a frente, isto foi mais um taxo para os Presidentes das Câmaras e sem as responsabilidades, nós é que estamos a pagar para estes mamões.