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Águas do Alto Minho | “Aproxima-se batalha judicial contra a ADAM”

Um grupo de cidadãos alto-minhotos, que se está a organizar em torno de uma comissão jurídica que visa a abertura de um processo judicial no Tribunal Europeu contra a ADAM – Águas do Alto Minho, está neste momento a convocar “todos aqueles que se encontram indignados contra o saque público-privado que está a ser efetuado contra os alto-minhotos num bem universal como é a água”.

Em comunicado enviado à nossa redação, pode ler-se que “o objetivo é o combate jurídico contra um conjunto de irregularidades e aumentos de preço sem justificação técnica, administrativa e até estratégica”. Assim, este grupo, que “pretende tornar-se amplo e representativo dos sete municípios afetados pela ADAM”, forneceu um email para o qual todos os interessados podem entrar em contacto com as respetivas reclamações e com o objetivo de fazerem parte de uma contestação judicial.

O email é: aguaminho7@gmail.com.

Esta comissão “convida todos os alto-minhotos a participar na batalha que se aproxima”.

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  1. Estou convosco também, estão .e cobrando quase 500€de água se passo o dia fora de casa trabalhando…

  2. Boa tarde…estamos na luta contra este sistema, que de transparente não parece ter nada. Obrigado

  3. Sempre pensei que monopolios fossem crime. Estes ñ só ñ têm concorrencia, como nunca vão ter

  4. Estou convosco também estou a ser roubada, devo ter uma piscina olímpica no meu T1. O que tenho que fazer para me juntar nesta batalha.

  5. Tenho casa em Moledo e as contas de água são insuportáveis, desconfio muito destes contadores . Para além disso o preço de saneamento é inconcebível (o dobro do consumo de água). A última factura que recebi foi em Dezembro/20 e era relativa a valores estimados de Julho. Tinham-me indicado que em Dezembro fariam a contagem real e acertavam, mas nada. Até estou com medo. Pelas minhas contas, quando vier a factura com os acertos, deve ser aí de 2500€. Não se admite esta situação.

  6. Post comment

    Porfirio Santos Ferreira says:

    Comcordo plenamente à muita insatisfação

  7. E mesmo um roubo eu sou um deles e uma vergunha e uma mama dum bem que é a natureza que nos dá uma má Gastão nos roube um bem insensial para toda a sobrevivencia de todos e uns apoderam se destas fraquezas e de bradar aus ceus

  8. Estas empresas resultam da necessidade de continuar a dar de mamar ao grande número de autarcas. Depois de se verem impossibilitados de concorrer eternamente, arranjaram uma ova forma de continuarem a chamar de seu o que é um bem público.

  9. Estou convosco ,isto é uma pouca vergonha e uma situação insustentável.

  10. Ou diferenca da fatura para o contador em metros cubicos montantes sem nexo e faturas com muito atraso.

    1. Basta de este roubo mensal de algo que a natureza nos dá gratuita, é só ver quem são os ademenistradores, e ficam esclarecidos,,,

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    Goncalo Sampaio e Melo says:

    Estamos disponiveis para apoiar este combate. Em defesa das pessoas do concelho de Caminha. Obrigado

  12. Temos que fazer algo como é possível Pagar mais de Água que pago de Luz somos 3 pessoas não tenho jardim é insustentável.

  13. Estamos numa situação insustentável !! Como è possível chegar ao ponto de pagar mais água de que de Luz e Gaz juntos ??Pagamento de várias taxas , e a facturas não correspondem aos consumos da água , nem a datas, propostas ! Isto è uma situação insustentável..que já dura a mais de um Ano..e os consumidores não tenhem culpa destes roubos..ao ponto de nos exigirem as facturas atrasadas pela própria empresa Adam.. há muitas famílias numa situação insustentáveis..
    Que se isto continuar assim..
    Vamos pagar a água mais carra que a gasolina..uma Vergonha National..

  14. Eu sou imigrante há 3 anos que não vou a Portugal ,a casa está fechada,em julho de 2019 pagava mínimo 10€45 hoje fevereiro de 2021 estou a pagar 36€12por mês , quando vou a Portugal é por um mês não compreendo nada ,como aumentaram tanto?

  15. No mês passado recebi uma fatura de acerto (segundo eles diziam) referente ao ano passado, contudo verifiquei que os M3 pagos por estimativa não estavam abatidos na referida fatura.

  16. Já não pago a 2 meses que não tenho recebido facturas não sei como fazer para pagar já mandei um email e até hoje não recebi resposta

  17. Não me mandão faturas a 2 meses já mandei um email e não obtive resposta não sei como. Pagar

  18. Vivo em Vila nova de cerveira, cada fatura e pior que a outra, nao se entende nada, nao resolvem as reclamaçoes , já lá tenho 4, por isso estou com voces, Obrigada

  19. Post comment

    Arminda Salgueiro Afonso Reino Reis Raimundo says:

    Resido em Rio de Mouro – Sintra e tenho uma casa em Argela – Caminha (terra onde nasci) acontece que ano de 2017 e 2018 paguei pouco mais de 200 euros anuais. Em Janeiro 2019 foi debitado 711,95 em Fevereiro 522,37 (que solicitei devolução ao banco) mas sei que tenho em Argela uma factura de mais setecentos e tal eurs que um familiar me vai enviar) para pagar. Acontece que em 2017 e 2018 estive cerca de 6 meses cada ano e no ano de 2019, por motivos de saúde, estive lá pouco mais de um mês. Reclamei por escrito em Viana do Castelo em principio de Agosto e não obtive resposta (a não ser que esteja nesta correspondência que me vão enviar). Tinha a água fechada dentro de casa e não vou pagar esta factura, só tenho pago as que creio tem os valores mais ou menos correctos, mas já me informaram pelo telefone que a factura que me enviaram tem tudo incluído e me propõem maneiras de pagamento. Gostava de participar nesse grupo, se não terei de recorrer sozinha a um advogado. Para a semana enviarei fotocópia da factura que me vão endereçar e das outras a que faço referência. Desde já agradeço. Meus cumprimentos

  20. Resido em Almada numa moradia, tenho um apartamento em Arcos de Valdevez que raramente lá vou e pago mais pela Água do que em Almada. Estou convosco.

  21. Na época dos SMSBVC, pagava com zero m3 de água 9,68€ de taxas. Hoje pago cerca de 14,00€ à ADAM. Só subiu 35%

  22. O meu caso é igual a todos os outros facturas sem explicaçao e a Contador està fechado so estou présente 1 meses no ano é uma roubalheira, cambada de gatunos e nao me venhāo dizer que a camara nāo tem culpa

  23. O meu caso é igual a todos os outros facturas sem explicaçao e a Contador està fechado so estou présente 1 meses no ano é uma roubalheira, cambada de gatunos e nao me venho dizer que a camara nao tem culpa

  24. Vamos em frente, pois isto não pode continuar!!!

  25. Alice Alves, sigam para a frente, esto e um roubo que estão a fazer ao povo, cambada de ladrões

  26. Estiveram 9 meses sem fazerem a contagem do contador, que esta na via publica e continuam a mandar todos os meses estimativas arbitraruas com consumos 3 ou 4 vezes superiores ao real, e nao respondem as minhas reckanacoes por escrito, argumentando oralmente que tem problemas de articulacao entre o programa informaticos das estimativas e o das contagens reais de consumo de agua, e que estao com faturacao atrasada…enfim uma mistura de incompetencia, e falta de seriedade! Uma inspecao e auditoria à empresa demonstrará ceramente o caos que todos estamos a viver com as aguas do minho lima…

  27. O meu caso é igual a todos os outros facturas sem explicaçao e a Contador està fechado so estou présente 3 meses no ano é uma roubalheira

  28. Eu já estou a 2 meses sem pagar a água, já tentei ligar para lá ninguém atende, já mandei 1 e-mail e nada dizem. Pouca vergonha.

  29. É uma casa de férias, onde só vou em Agosto e cobram-me sempre imenso. As taxas são exorbitantes. A última nem dava pra pagar.

  30. Quando decidirem avançar, podem contar com a minha colaboração

  31. Eu estou com vocês, isto é uma roubalheira o que estão a fazer.

  32. Já fiz queixa a todos aqueles que tiveram culpa desta vende a ladrões sem caráter,ninguém quis saber de nada,contém comigo para combater estes malandros fora lei….

  33. Post comment

    Maria Manuel V. Correia de Sampaio says:

    Tudo mau desde o início.
    Irregularidades na facturação, taxas indevidas, dupla tributação etc.
    Erros na contagem
    Preços

  34. estive aqui a ler as reclamações e acho que sao todas validas tenho mandado as leituras através da internet e os valores das minhas faturas sao sempre por estimativa e mais elevados isso que tenho a cerca de 8 messes agua do poço . mas também quero alertar as pessoas para a pressão da agua que estes senhores puseram È que agora os contadores nao andam ,voam contam muito mais e com estes truques vão-nos aos bolsos por isso se for para fechar esta empresa contem comigo

  35. Post comment

    Maria do Carmo Pereira says:

    Fui ao Gabinete da ADAM em Valenca.
    O sistema telefonico não aceitava a minha leitura. Supostamente vim a saber por estar fora do prazo. A fatura não tinha datas recomendadas para dar a leitura. Historicamente sempre dei entre o 20 e 23 do mês. Mudaram a data mas não avisaram.
    Como tal solucitei à menina no balcão o livro de reclamações.

  36. Post comment

    JOAQUIM PEREIRA DE CALDAS says:

    FATURAS EXORBITANTES POIS NAO FAZEM A CONTAGEM E LOGO VEM TAXAS TAXINHAS E TUDO JUNTO A PERFAZER UMA ENORME CONTA O QUE NÃO ACONTECIA COM OS SERVICOS DE AGUAS DA CAMARA DE VALENÇA É UM ROUBO DESCARADO .

  37. Post comment

    Rosa Maria da Silva estevam Estevam says:

    E vergonhoso não envia cartas, não atende telf, para ir para o atendimento público e toda manhã temos faltar trabalho eu estou pagar cerca 30 a 38 eur a mais todos meses com menos uma pessoa EN casa estamos todo dia fora. É vergonhoso

  38. Simplesmente temos que nos irganizar e lutar contra este estado de coisas, autêntico saque aos bolsos dos alto- minhotos e não só o bem que é a água deve ser gerido por entidade pública e não por corruptos malandros e autêntica bandidagem

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    José Adriano Sousa Matos says:

    Só fazem estimativas e cobram preços exorbitantes. Palhaçada.

  40. Post comment

    António Araújo Fernandes says:

    Fui brindado com aumento na faturação com valores muito superiores ao habitual, tendo uma fatura um aumento de cerca de mil por cento. Perante tal situação desativei o pagamento por débito direto e informei as Águas do Minho do motivo pelo qual não efetuei tais pagamentos.
    Recebi resposta, em outubro de 2020, a dizer que iria ser contactado, o que não aconteceu até à presente data. Quero pagar, mas esta empresa não me inspira confiança quer nas quantias monetárias que conseguimos controlar e detetamos muitas irregularidades quer no tratamento da água que não controlamos e pelo mesmo motivo não é confiável. Temos que se encontrar uma solução por um bem tão essencial como é a água

  41. Devemos agradecer ás Assembleias Municipais e suas Edilidades, o quanto estão na defesa de quem os elege…
    O resto é filme….

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    Vitor Manuel Figue valente says:

    Embora eu não tenha sido até agora notificado pela a AdAM para pagamento de alguma fatura de valores fora do normal, fico solidário com todos os que já foram comtemplados e declaro que estarei sempre pronto a apoiar todas as iniciativas que pretendam por fim a esta falta de competência nas responsabilidades assumidas pela famigerada AdAM não entendo como é possível tal desorganização estando a pagar a água sempre por estimativa e faturação ao dia desde 33 dias a 24 dias por fatura, sendo eu consumidor de 8 m3 mensal e após minha reclamação lá começaram a faturar a estimativa rondando estes valores mas com variação nos m3 de 1º e 2º escalão enfim é para esquecer esta AdAM e por isso desejo fazer parte dos contestatários que com razões mais de sobra para o fazer.

  43. Estou muito revoltado com esta companhia de incompetentes. Porque nunca quiseram saber das leituras K eu dava, estando sempre a faturar estimativas e mandaram uma fatura avultada. Juntaram facturas de 6 meses com um total de 137 metros.
    Vamos para a frente olhar por os nossos direitos.

  44. Gostaria antes de mais saber quem pretence á dita comissão… Se me puderem informar por favor…

  45. BOA NOITE,QUERO ENFORMAR QUE TENHO SIDO PENALIZADO COM FATURAS MUITO ELEVADAS. JÁ FEZ RECLAMAÇÃO, MAS NADA RESULTOU. TEVE QUE PAGAR. SINTOME REVOLTADO. OS MEUS CUMPRIMENTOS, SALVADOR VAZ.

    1. Concordo plenamente com a iniciativa.
      Também envio a leitura via telefone é até hoje continuam a enviar leituras por estimativa. Inclusive no mês de Agosto vieram ler o contador e mesmo assim enviaram por estimativa. Há mais de um ano a pagar por estimativa.
      A Câmara Municipal de Ponte de Lima deveria intervir no ocorrido.
      Vergonhoso.

  46. Quem quer saber mais informações tem que enviar email para o email que está escrito na notícia. Nao é para aqui

  47. eu sempre dei as leituras corretas até hoje e continuo apagar fatura por estimativa da empresa fui reclamar em v p ancora e o que respondeu a funcionaria a empresa esta a atualizar as leituras eu concordo com as atulizações não concordo é com o aumento de escalões isso é um roubo a minha media é de 5 ,6 m³por mês e aempresa faz media de 3 e 4 m³ até tenho medo do que aí vem

  48. Eu sempre controles as leituras, a Câmara de Caminha cobrava as taxas sobre os m³/ água, ora quem não desse a contagem se dobrassem m³ a mais e fossemos reclamar a resposta era ” não se preocupem se pagou a água a mais será sempre devolvida, mas o valor da água era sempre o mais barato da fatura uma vez que os valores cobrados nas taxas nunca eram devolvidos, com esta nova empresa nunca contabilizaram as contagens, telefonei várias vezes a pedir explicações, e as respostas são sempre de acordo com o que queremos ouvir, num último telefonema a menina disse que a empresa está a tentar organizar-se e eu questionei se um ano não era tempo suficiente para a organização de uma empresa que a partida já sabia no que se estava a meter, passado uns meses deste telefonema ainda não tenho a contagem tida em conta e contínuo a pagar erradamente…
    De mão atadas o que podemos fazer?!?

  49. Acho muito bem e oportuno a criação desta Comissão porque há muita gente indignada. Eu próprio já equacionei apresentar queixa judicial por vários erros verificadas comigo.

  50. Ao longo de alguns meses, atento a todas as reclamações que assistia nas redes sociais, as minhas faturas vinham normais. Talvez até baixas. Eis se não quando, recebo a do mês de novembro com valores impossíveis a nível de metros cúbicos. Talvez me tenham cobrado a menos nos últimos meses. Não fizeram o trabalho bem feito. O caso, é que agora estou a pagar tarifas de preço de metro cúbico, saneamento e outros, inflacionados por não terem feito bem o trabalho que lhes competia. Como reclamar, se o que me chega, é que se perde manhãs inteiras para não resolver nada. No meu caso, a média de consumo é de aproximadamente oito a dez metros cúbicos de água. Ora na fatura de novembro aparecem-me 19.5 metros cúbicos! Talvez o ajuste de metros esteja correto, mas a subida de escalão não! Os 19.5 metros juntos, foi por incompetência da empresa.

  51. Força também apoio acabar com esses roubos eu também recebi uma factura de 398,00 para pagar .

    1. Estou completamente de acordo, neste momento estão a chegar faturas de Agosto , com estimativa, eu tenho todas as faturas de 2019 que o que pago às águas do alto Minho sem consumo de água é o que pagava anteriormente com consumos da mesma, vamos para a frente, isto foi mais um taxo para os Presidentes das Câmaras e sem as responsabilidades, nós é que estamos a pagar para estes mamões.

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        CÉSAR GONÇALVES PEREIRA says:

        O HOMEM JÁ VEIO CONTAR A ÁGUA 3 VEZES E ATÉ HÁ DATA AINDA NÃO RECEBI NENHUM RECIBO ESTOU HÁ ESPERA PARA VER ISTO É UMA PALHAÇADA VAMOS COM TUDO ISTO NADA PODE CONTINUAR.