Skip links

Ponte da Barca | Último workshop dirigido ao setor da hotelaria e restauração

Foi com o Chef Luís Leal acompanhado pelo Chefe de Bar Rui Sousa, os dois professores na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, que decorreu o quarto e último workshop de culinária, no Solar do Vinhão.

O Chef Luís Leal confecionou um prato de bacalhau com puré de grão de bico, grelos e pimentos, e como sobremesa apresentou uma panna cotta com frutos vermelhos e crumble.

 

Já o Chefe de Bar Rui Sousa escolheu o vinho perfeito para harmonizar com o prato confecionado, o Espumante da Adega Cooperativa de Ponte da Barca, e preparou ainda um cocktail com base de Rum, citrinos e vinho Alvarinho Loureiro.

Este conjunto de ações de capacitação e desenvolvimento de qualidades, conhecimentos e técnicas profissionais decorrem no âmbito da candidatura EEC-PROVERE Minho INovação Norte 2020, que o Município de Ponte da Barca leva a cabo, com o apoio da EPRALIMA e são dirigidas tanto aos Empresários como aos colaboradores do sector da restauração e hotelaria locais.

Estas ações, designadas “Sabores e Inovação – Investigação e Desenvolvimento sobre o Produto ou Gastronomia Tradicional”, já decorrem desde novembro e são conduzidas por Chefs de renome nacional. Pretende-se que os agentes de restauração de Ponte da
Barca e os Chefs troquem experiências e conhecimentos, num ambiente informal e criativo.