Skip links

Ministra confirma início da vacinação em Portugal a 27 de dezembro

Profissionais de saúde de hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra vão ser os primeiros a receber a vacina contra a Covid-19.

Portugal vai começar o processo de vacinação a 27 de dezembro. A ministra da Saúde explicou que a entrega dos primeiros lotes da vacina, depois da aprovação da Agência Europeia do Medicamente, está marcada para dia 26 de dezembro.

“Dia 27 estamos prontos para iniciar a administração de vacinas. Os meios técnicos e setores têm estado a trabalhar em articulação”, explicou em conferência de imprensa depois da reunião da task force.

Na primeira fase, os profissionais de saúde na linha da frente no combate à pandemia vão ser os primeiros a receber o fármaco e pertencem a cinco hospitais: “Centro Hospitalar Universitário de São João, Centro Hospitalar do Porto, Cetro Hospitalar Universitário de Coimbra, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e Centro Hospitalar Lisboa Central”.

A governante justifica a prioridade destes profissionais com “a referência hospitalar do SNS no fim de linha: as instituições que temos de preservar na capacidade de resposta para os portugueses e de apoio às demais unidades de saúde.”

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment