Skip links

Viana do Castelo | Bombeiro faz pedido de ajuda

Artigo de Hugo Viana

No inicio de março deste ano de 2020 , Hugo Viana Bombeiro propus um desafio à Direção e Comando dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo que consistia em realizar um jantar solidário para ajudar a pagar a nova ambulância de socorro que, neste momento, já se encontra já em ação, para servir toda a população no dia a dia.

I am raw html block.
Click edit button to change this html

Continuei, ao longo deste tempo de pandemia, e continuo, a apelar às pessoas para serem solidárias com os bombeiros, conforme se pode ler em alguns artigos publicados na imprensa local e nacional.
Como mentor desta campanha solidária, ao longos destes últimos meses fui contactando com vários cantores, como o Quim Barreiros, o André Gonçalves ou os Irmãos Cardoso, para nos doarem cd´s para ajudar na angariação de valores para a nova ambulância.
Em agosto deste ano, lancei também a campanha de um extintor mealheiro onde apelei à doação de um euro por cada pessoa, um euro que nada custa quando comparado a salvar a uma vida.
Esta última campanha vem apelar à ajuda da compra de um desfibrilhador ‘lifepack’, um aparelho que salva vidas e que é habitualmente utilizado em doentes mais críticos.
Alem de estar a preparar para o próximo ano 2021 um passeio de comboio entre Viana do Castelo e o Pocinho para angariar fundos para a corporação dos bombeiros voluntários de Viana do Castelo.
O meu sonho neste Natal é conseguir fazer com que este aparelho chegasse à corporação. Para isso, podem deixar um euro no extintor mealheiro sediado no nosso quartel em Viana.
Ajudam-me?
Texto e foto de Hugo Viana