Skip links

Arcos de Valdevez | Baú de memórias no Jardim de Infância de Távora

Os meninos do JI de Infância da Escola Básica Padre Himalaya, encontram-se provisoriamente instalados na antiga Escola Primária do Salgueiral, em Távora, enquanto as obras de melhoria do seu infantário estão em curso.

Porque esta vinda das crianças para o Salgueiral trouxe uma nova vida a este espaço e à comunidade envolvente, que voltou a ouvir risos e brincadeiras infantis enquanto trabalha os campos, a Associação Cultural do Povo de Távora teve a ideia de criar um baú de memórias sobre a importância desta escola.

As crianças, os pais, as educadoras, associados, deixaram o seu testemunho, em formato de mensagem escrita, neste baú que será aberto no dia 28 de novembro de 2035, a data de celebração dos 18 anos da criança mais nova a frequentar esta escola atualmente.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves também deixou a sua mensagem, que leu em voz alta a todos os presentes e colocou no baú.

João Manuel Esteves enalteceu a iniciativa e desejou a todos os maiores sucessos, frisando que em 2020 se pretende contribuir para construir um concelho mais justo, sustentável e com mais oportunidades para todos e, para isso, apelou à colaboração das crianças, cujo papel será fulcral para atingir essas metas, esperando que em 2035, juntos, as tenham conseguido alcançar.

Aludindo à importância da nossa terra e das nossas raízes, terminou a sua intervenção com uma passagem do livro “O Principezinho” que refere “ O Futuro não é o lugar para onde estamos a ir, mas o lugar que estamos a criar”.

Todos os presentes deixaram as suas mensagens, tendo a criança mais nova da escola, a qual deu mote para a abertura do baú em 2035, sido a primeira a deixar a sua.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment