A água de Arcos de Valdevez está novamente a gerar polémica. Filas diárias à porta da ADAM (Águas do Alto Minho), na zona do Mercado.
Na semana passada, até ao dia 27, altura de pagamento das faturas, foram dias seguidos de filas e indignação. O sr. José, entrevistado pelo Pasquim da Vila, tinha uma fatura de quase 650 euros. Em tom de brincadeira, dizia “que ia pagar a água toda da freguesia”.
Um outro consumidor indignado, levava uma fatura a contabilizar saneamento, numa zona em que não existe saneamento. Num outro caso, Ana tinha uma fatura de 180 euros mas a contagem tinha zero litros de contagem, o que contrastava com Maria, com 35 mil litros e uma fatura de 10 euros. Ao que tudo indica, os erros continuam a prejudicar os arcuenses, mas não é caso único. Consumidores de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima continuam a queixar-se diariamente nas redes sociais de erros de contagem – na maioria das vezes prejudiciais para o consumidor.
Publicidade

Hoje em dia, é moda culpar o COVID-19 por tudo e mais alguma coisa. Entretanto o assalto às carteira dos munícipes continua e esta empresa já não tem remédio senão ser extinta e devolver as águas às autarquias.
Não me interessa se quem manda nesta difamada empresa é o Presidente da CMAV ou B ou C… Agora, uma coisa é certa, os Presidentes das Câmaras foram eleitos pelos seus municípes e têm uma obrigação por estes. Não entendo como é q este negocio da agua foi feito mas o q é certo é q foi e é um descalabro, uma autêntica vergonha e cada vez pior, sem concerto à vista. Já se fala em apresentar uma queixa contra a empresa por um grupo de cidadãos de diferentes municípios, a Bruxelas, de modo a q esta empresa e os seus dirigentes, de uma vez por todas, ou endireitam a coisa, ou fechem portas…
Teremos de esperar e ver
Um roubo descarado e o Sr. Presidente da Autarquia, eleito pela população Arcuense, nada faz, nada a não ser estar em silêncio… Se foi eleito para defender os interesses dos munícipes e nada faz para os proteger, então fora… fora do puleiro, isto não é uma galinheiro Sr Presidente, o senhor é um funcionário do estado eleito pelo povo com as funções de gerir o município para o povo, por isso ou mostra trabalho para defender os interesses da população ou rua… Agora se quer q o povo baixe as calcinhas e levar no rabinho… força, já q representa o povo, faça o favor de baixar as suas calças e dar o corpo ao manifesto
Serio que bando de senhores a se apoderarem de um bem essencial a praticarem preços de uma família, por uma fraguesia inteira,e nimguem faz nada ,somos muito pacificos ,uns ganham tostões, outros roubam milhões!!
Existem consumidores em Caminha que pagaram por estimativa durante 4 meses e qundo tiversm leitura ss estimativas nao foram deduzidas . Assim os clientes pagaram parte do consumo em duplicado
Imfelizmente é uma realidade trizte e vergonhasa 😓que se tem repetido vezes sem conta no nosso concelho.
Por favor senhor Presidente da Câmara
tenha piedade dos arcuenses, a água é um bem de primeira necessidade do qual está a ser gerida de forma abusadora.
Honestamente não tenho visto nenhum interesse da autarquia em defesa dos Arcoenses.
o (senhor presidente da camara) e (so) o presidente da assembleia geral da ADAM,,, como tal e um dos que lucra com este roubo aos arcuenses,, ARCUENSES.. ACABEMOS COM ISTO,, FIM DA porcaria da ADAM .
Temos a agradecer ao Sr. Presidente da Câmara que com o apoio das juntas notas de freguesia, nós vendaram, provavelmente á procura dum confortável lugar nas incompetente empresa.