Skip links

A. Valdevez | “água é ao preço do ouro”, diz consumidor com 650€ de fatura

A água de Arcos de Valdevez está novamente a gerar polémica. Filas diárias à porta da ADAM (Águas do Alto Minho), na zona do Mercado.

Na semana passada, até ao dia 27, altura de pagamento das faturas, foram dias seguidos de filas e indignação. O sr. José, entrevistado pelo Pasquim da Vila, tinha uma fatura de quase 650 euros. Em tom de brincadeira, dizia “que ia pagar a água toda da freguesia”.

Um outro consumidor indignado, levava uma fatura a contabilizar saneamento, numa zona em que não existe saneamento. Num outro caso, Ana tinha uma fatura de 180 euros mas a contagem tinha zero litros de contagem, o que contrastava com Maria, com 35 mil litros e uma fatura de 10 euros. Ao que tudo indica, os erros continuam a prejudicar os arcuenses, mas não é caso único. Consumidores de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima continuam a queixar-se diariamente nas redes sociais de erros de contagem – na maioria das vezes prejudiciais para o consumidor.

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Hoje em dia, é moda culpar o COVID-19 por tudo e mais alguma coisa. Entretanto o assalto às carteira dos munícipes continua e esta empresa já não tem remédio senão ser extinta e devolver as águas às autarquias.
    Não me interessa se quem manda nesta difamada empresa é o Presidente da CMAV ou B ou C… Agora, uma coisa é certa, os Presidentes das Câmaras foram eleitos pelos seus municípes e têm uma obrigação por estes. Não entendo como é q este negocio da agua foi feito mas o q é certo é q foi e é um descalabro, uma autêntica vergonha e cada vez pior, sem concerto à vista. Já se fala em apresentar uma queixa contra a empresa por um grupo de cidadãos de diferentes municípios, a Bruxelas, de modo a q esta empresa e os seus dirigentes, de uma vez por todas, ou endireitam a coisa, ou fechem portas…
    Teremos de esperar e ver

  2. Um roubo descarado e o Sr. Presidente da Autarquia, eleito pela população Arcuense, nada faz, nada a não ser estar em silêncio… Se foi eleito para defender os interesses dos munícipes e nada faz para os proteger, então fora… fora do puleiro, isto não é uma galinheiro Sr Presidente, o senhor é um funcionário do estado eleito pelo povo com as funções de gerir o município para o povo, por isso ou mostra trabalho para defender os interesses da população ou rua… Agora se quer q o povo baixe as calcinhas e levar no rabinho… força, já q representa o povo, faça o favor de baixar as suas calças e dar o corpo ao manifesto

  3. Serio que bando de senhores a se apoderarem de um bem essencial a praticarem preços de uma família, por uma fraguesia inteira,e nimguem faz nada ,somos muito pacificos ,uns ganham tostões, outros roubam milhões!!

  4. Existem consumidores em Caminha que pagaram por estimativa durante 4 meses e qundo tiversm leitura ss estimativas nao foram deduzidas . Assim os clientes pagaram parte do consumo em duplicado

  5. Imfelizmente é uma realidade trizte e vergonhasa 😓que se tem repetido vezes sem conta no nosso concelho.
    Por favor senhor Presidente da Câmara
    tenha piedade dos arcuenses, a água é um bem de primeira necessidade do qual está a ser gerida de forma abusadora.
    Honestamente não tenho visto nenhum interesse da autarquia em defesa dos Arcoenses.

    1. o (senhor presidente da camara) e (so) o presidente da assembleia geral da ADAM,,, como tal e um dos que lucra com este roubo aos arcuenses,, ARCUENSES.. ACABEMOS COM ISTO,, FIM DA porcaria da ADAM .

  6. Temos a agradecer ao Sr. Presidente da Câmara que com o apoio das juntas notas de freguesia, nós vendaram, provavelmente á procura dum confortável lugar nas incompetente empresa.