Skip links

Serra D’Arga | Plantação de 29 Carvalhos e 29 Sobreiros em Dem

Hoje, dia 28 de novembro de 2020, pela manhã, um grupo de jovens visitou a Serra D’Arga, na freguesia de Dem, Caminha. O objetivo foi a plantação de 29 Carvalhos e 29 Sobreiros, numa forma de defesa da Serra ante as intenções da exploração de Lítio.
Para além de toda defesa da Serra, outros objetivos mais práticos estavam nos horizontes dos organizadores: “erradicação de Invasoras e reflorestação”.
Este grupo de jovens, constituído sobretudo por João Codeço, Ricardo Moura e João Veiga, dedica os seus tempos livres a limpar a serra de invasoras e a reflorestar. Desta feita contaram com a ajuda, que tem sido uma constante na defesa da Serra em torno da questão do Lítio, de Liliana Silva, ex-deputada da nação por Viana do Castelo e atual líder da concelhia do PSD de Caminha, Paula Veiga, vereadora em Viana do Castelo, e o presidente da junta de Dem, Clemente Pires.
Esta é mais uma de muitas ações de defesa da Serra D’Arga. Para Carlos Seixas, do Movimento SOS Serra d’Arga, que ao JN do dia 19 de setembro havia enaltecido “o momento absolutamente maravilhoso” vivido naquela manhã de sábado, em que se encontraram grupos portugueses e espanhóis a meio da travessia sobre o Minho, tem sido “incrível. É o simbolismo da união de dois povos que partilham um património e um território, que têm em comum um rio importantíssimo para toda a região”, comentou, acrescentando que, “com esta parceria de população e autarquias, tanto de um lado como do outro”, as suas vozes têm de ser ouvidas.

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment