Skip links

Monção | Em Novembro foram apoiadas 218 pessoas com bens alimentares

Neste tempo de crise pandémica, a equipa de voluntários do Banco Local de Voluntariado de Monção continua a prestar o seu apoio junto da comunidade monçanense, através da distribuição de produtos alimentares, tendo ajudado só no mês de dezembro cerca de 218 pessoas. 
Englobado no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, a decorrer entre janeiro de 2020 e janeiro de 2023, as tarefas dos voluntários consistem, maioritariamente, em fazer cabazes específicos, de acordo com a composição de cada agregado familiar apoiado, realizar o empacotamento dos produtos alimentares e proceder à respetiva entrega.
No dia 25 de novembro decorreu mais uma entrega mensal. De manhã, estiveram presentes as voluntárias Maria Sidalina Vilar e Maria Elvira Balsa. À tarde, foi a vez de Debbie Toogood e Amílcar Pires. O programa começou por apoiar 109 pessoas, tendo sido reforçado em 50% nos meses de maio, junho e julho e, em 100%, desde o mês de agosto.
A distribuição alimentar é uma das áreas de intervenção do Banco Local de Voluntariado de Monção, o qual abrange a realização periódica de campanhas de sensibilização e a operacionalização de programas de apoio em instituições sociais, estabelecimentos de ensino e unidades de saúde.

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment