Skip links

Covid-19| Sabia que os ginásios são locais de baixo risco de contágio?

Taxa média de infeção nos ginásios ronda os 0,78 por 100.000 visitas 

Sempre e quando mantiverem e cumprirem com as regras de higienização e distanciamento ditadas os ginásios são, dos locais fechados, aqueles que apresentam uma taxa de infeção ‘extremamente’ baixa segundo as conclusões preliminares de um novo estudo realizado pelo Sheffield Hallam’s Advanced Wellbeing Research Centre (AWRC) e a Universidade King Juan Carlos, em Espanha.

estudo denominado SafeACTiVE analisou mais de 62 milhões de visitas a ginásio desde setembro e concluiu que a taxa média de infeção é de 0,78 por 100 mil visitas, com apenas 487 casos positivos notificados de operadores com sede na Alemanha, França, Suécia, Bélgica, Holanda, Espanha, Portugal, Noruega, Suíça, República Checa, Polónia, Dinamarca, Luxemburgo e Reino Unido.

Estas descobertas vêm atenuar as preocupações de saúde pública sobre a segurança dentro dos ginásios, confirmando que são ambientes seguros com risco relativamente baixo de disseminação do vírus. Um forte argumento para que o setor da atividade física continue a funcionar durante qualquer futuro surto de doenças infecciosas.

Ainda durante o mês de novembro serão divulgados mais pormenores do estudo, incluindo informações detalhadas por região e países, considerando as diferentes taxas de infeção na Europa.

Fonte: Visão Saúde 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment