Skip links

Vídeo com mensagem de despedida de um jovem enfermeiro que morreu com Covid-19 “Amo-vos e estão no meu coração. Até logo”

O mundo ultrapassou no domingo os 50 milhões de casos confirmados de covid-19, e entre os mais de um milhão de mortos, existem muitos profissionais de saúde.

Uma das mais recentes vítimas foi Sergio Humberto Padilla Hernández, um enfermeiro da cidade mexicana de Chihuahua, que morreu de coronavírus, mas que antes de morrer conseguiu gravar um vídeo de despedida para os seus pais, que se tornou viral agora.

O vídeo já está a correr o mundo. Sergio, que era profissional de saúde na cidade mexicana Chihuahua, acabou por perder a luta contra o coronavírus dias depois após ter sido entubado no hospital, avança o El Mundo.

“Amo-vos e estão no meu coração. Até logo”, diz o jovem no vídeo que gravou para a família. É ainda visível no vídeo que o enfermeiro já apresentava dificuldades respiratórias.

“Chegou a hora da verdade. Vou ser submetido a uma intubação endotraquial e quero que, aconteça o que acontecer, e seja qual for o prognóstico que Deus tenha reservado para mim, se lembrem sempre tudo o que fui e tudo o que sou porque vou voltar. Não é um adeus”, disse ainda o jovem profissional de saúde.

Poucos dias mais tarde, o enfermeiro não resistiu mais à doença e perdeu a vida naquela unidade hospitalar.

Este domingo, o Governo mexicano anunciou que aos mais de 95 mil mortos e 967 mil infetados no país, juntavam-se ainda 219 óbitos e 5887 novos casos.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment