Skip links

Laboratório Pfizer desenvolve vacina que é 90% eficaz contra a covid-19

A notícia foi avançada pelo JN  e anuncia que recentes ensaios clínicos mostraram que a vacina contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pela Pfizer tem 90% de eficácia.

Será esta a luz ao fundo do túnel?

Os primeiros resultados provisórios sobre a eficácia da vacina Pfizer/BioNTech em pessoas mostram que o agente desenvolvido pela farmacêutica norte-americana e pela empresa alemã de biotecnologia protege 90% dos voluntários submetidos aos testes.

A análise expõe uma performance muito melhor do que a maioria dos especialistas esperava – os reguladores disseram que aprovariam uma vacina desde que tivesse 50% de eficácia, protegendo metade daqueles que a recebessem, lembra o britânico “The Guardian”.

De acordo com a farmacêutica, a vacina experimental não provocou efeitos colaterais graves nas mais de 43 mil pessoas que a fase 3 dos testes envolveu. “Hoje é um grande dia para a ciência e a humanidade. Estes primeiros resultados da terceira fase do ensaio clínico da vacina contra a covid-19 fornecem uma evidência inicial da capacidade da nossa vacina para prevenir a doença”, anunciou o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment