Skip links

Alerta| Pandemia vai piorar nas próximas semanas alerta a Ordem dos Médicos

A Ordem dos Médicos alertou para o agravamento da pandemia nas próximas semanas. Deixa apelo para seguir à risca as medidas preventivas e congratulou-se com a declaração de estado de emergência, se bem afirmam que devia ter sido declarado mais cedo.

 

I am raw html block.
Click edit button to change this html

O bastonário da Ordem dos Médicos e o Gabinete de Crise para a covid-19 manifestaram, no domingo a sua “ total concordância” com a declaração do estado de emergência nacional  “neste momento de crescente atividade pandémica e de imperiosa coesão nacional no combate ao inimigo comum”.

E deixam um alerta à população afirmando que “vai haver um agravamento progressivo da infeção nas próximas semanas”.

“Só a intervenção a montante na interrupção das cadeias de transmissão pode precaver e impedir a rutura do Sistema Nacional de Saúde (SNS)”, afirma a OM no comunicado, transmitindo o que chama uma mensagem de serenidade e de responsabilidade, para relembrar que o combate à pandemia depende de todos, e cada um, sendo “essencial” cumprir as medidas de proteção individual e coletiva.

Apelam à  “necessidade imperiosa” de uma gestão articulada e comum, a nível nacional, de recursos humanos e de internamento hospitalar disponíveis, na atual fase da pandemia.

 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment