Skip links

Viana do Castelo| Naufrágio provoca um morto

O naufrágio de um veleiro causou um morto ao largo da costa de Viana do Castelo. Navio recolheu três náufragos, que seguem rumo aos Açores.

Segundo o Jornal JN, o alerta para o naufrágio chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), via satélite, cerca das duas horas da madrugada deste sábado.

A Marinha portuguesa lançou uma operação de resgate dos quatro tripulantes da embarcação, todos de nacionalidade francesa, de viajavam num veleiro que virou, ao largo de Viana do Castelo.

“Um navio mercante localizou e recuperou três tripulantes, masculinos, com 49, 62 e 67 anos de idade”, revelou a Marinha. “De imediato iniciaram-se buscas para localizar o quarto tripulante, de 63 anos de idade, por mar, através da fragata Álvares Cabral e dos navios que navegavam junto ao local, e por ar, através da Força Aérea Portuguesa, tendo-se localizado e recuperado a vítima já sem vida”, acrescenta o comunicado, segundo o qual, os sobrevivente seguem rumo aos Açores, onde serão desembarcados.

>

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment