Skip links

Meteorologia| Céu Nublado, frio e vento regressam a Portugal

Meteorologia | Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de novembro aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aumento gradual da nebulosidade. Aguaceiros no Centro e Sul a partir do final da tarde. Vento forte nas terras altas e no litoral oeste.

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros nas regiões Centro e Sul, mais prováveis a partir do final da tarde e no interior e sotavento algarvio. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do final da tarde. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada na região Sul a partir do final da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/nordeste, por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h a partir da tarde, rodando gradualmente para o quadrante leste a partir do final da tarde. Formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro. Descida de temperatura, em especial da máxima e no interior.

O tempo cinzento junta-se às novas restrições que passam a vigorar, em 121 concelhos portugueses.

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment