Skip links

Arcos de Valdevez, Melgaço e Ponte da Barca “escapam” às medidas do governo

Os concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova de Cerveira estão entre os 121 municípios que entrarão em confinamento parcial a partir de quarta-feira devido à pandemia de covid-19.
No distrito de Viana do Castelo “escapam” a estas medidas, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção e Melgaço.
Segundo disse o primeiro-ministro após o Conselho de Ministros extraordinário que decidiu novas medidas para controlar o aumento de casos de covid-19 no país, o confinamento parcial irá aplicar-se em concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Na região Norte estão todos concelhos capitais de distrito, designadamente Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança e Porto, assim como municípios como Gondomar, Guimarães, Maia, Matosinhos, Ovar e Póvoa de Varzim.

Cento e vinte e um municípios vão ficar abrangidos, a partir de quarta-feira, pelo dever cívico de recolhimento domiciliário, novos horários nos estabelecimentos e teletrabalho obrigatório, salvo “oposição fundamentada” pelo trabalhador, devido à covid-19.

Os restaurantes nestes 121 concelhos do continente não poderão ter mesas com mais de seis pessoas e o seu horário de fecho passa a ser as 22:30.

Os estabelecimentos comerciais terão de fechar, na generalidade, às 22:00.

Também nestes territórios, ficam proibidas as feiras e os mercados de levante, e os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, exceto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.

fonte: Rádio Geice

Publicidade

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Esta informação está mal.
    A câmara da Barca demora mais de 3 meses a passar uma requisição, e 6 meses a pagar.
    E temos que implorar para receber . O Sr. Vassalo era um homem sério.

  2. Desgraçado daquele que depender do dinheiro das câmaras. Morre á fome á espera que paguem