Skip links

Não se esqueça: a hora muda no próximo domingo!

Este fim de semana faremos a famosa, e criticada por alguns, mudança de hora. Apesar da variedade de propostas contra e das críticas que se debatem perante esta mudança bi-anual, atualmente continua a ser uma realidade que se pratica em quase todo o mundo. No caso português, a mudança de hora para o horário de inverno será concretizada na madrugada de sábado (24) para domingo (25) de outubro de 2020. Assim, às 02h00 do dia 25 deve-se atrasar o relógio uma hora em Portugal continental e na Madeira. Na Região Autónoma dos Açores deve-se atrasar uma hora à 01h00 da manhã. Os smartphones e computadores deverão converter esta mudança automaticamente.

Como atrasamos uma hora nos relógios, ganhamos uma hora tornando-se este no dia mais longo do ano, com 25 horas. A partir desta data os dias começam a escurecer mais cedo. Tal como em todos os anos, o horário de inverno transforma-se em algo que se destaca e muitas pessoas lembram-no porque… podem dormir mais uma hora!

A Comissão Europeia considera que esta mudança proporciona alguns aspetos positivos tais como a poupança energética e o maior aproveitamento das horas de luz natural. A partir desta mudança efetuada para ajustar os dias de trabalho à luz solar, anoitecerá mais cedo e os dias serão inevitavelmente mais curtos.

Anúncio

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment