Skip links

Centro de Walking&Cycling em Soajo

O Município de Arcos de Valdevez vai criar um Centro de BTT&Caminhadas, em Soajo, com o propósito de melhorar a experiência turística e promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais, em Soajo.

A Câmara Municipal, na semana passada, procedeu à consignação da empreitada “Centro de BTT em Soajo – Alteração e Ampliação de Edifício”, inserida no projeto “Aldeias do Alto Minho –Walking&Cycling”, da CIM Alto Minho.

Este Centro de BTT&Caminhadas, inserido no Parque Nacional Peneda-Gerês, terá uma instalação de apoio, para que os praticantes da modalidade possam usufruir de alguns
equipamentos, como instalações sanitárias e balneários, equipamentos de lavagem de bicicletas, estação de reparação de bicicletas e zona de estacionamento.

Este centro, integra uma rede de equipamentos municipais vocacionados para a preservação e promoção da identidade local, receção e apoio aos visitantes de Arcos de Valdevez.

A operação “Aldeias do Alto Minho – Walking&Cycling”, no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, é cofinanciada pelo Turismo de Portugal,
com um Investimento Elegível de 80.000,00 euros e Comparticipação de 72.000,00 euros.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment