Skip links

Arcos de Valdevez| Criação de protocolo para a dinamização da Economia Digital do concelho

O Município de Arcos de Valdevez, com o objetivo de apoiar na retoma da economia arcuense, promover e dinamizar as empresas, apoiar na transição para a economia digital e no estímulo à inovação e criatividade, celebrou um protocolo com a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

Nesse sentido, o referido protocolo tem como finalidade o desenvolvimento de uma Plataforma Digital e Colaborativa para as empresas do concelho de Arcos de Valdevez, através da atribuição de um apoio financeiro à ACIAB no valor de 12.000,00 euros.

O projeto prevê a criação de uma Plataforma Digital e Colaborativa que dinamize as empresas arcuenses, através do desenvolvimento de um diretório digital das empresas de todo o concelho e das bases de dados de infraestruturas e equipamentos que influenciem a atividade económica, nomeadamente, locais de estacionamento, comunicações, rede de transporte, praças de táxis, instalações da administração pública nacional, regional ou local, parques empresariais e espaços comerciais.

Com a atribuição deste apoio, o Município de Arcos de Valdevez pretende financeiro à ACIAB contribuir para o desenvolvimento, dinamização e promoção das Empresas e do Comércio do concelho. Esta colaboração entre o Município e a ACIAB permite, em simultâneo, reforçar a presença online das empresas locais, mobilizar e partilhar dados com interesse para atrair potenciais investidores/empreendedores, permitindo uma maior capacidade de inovação e de criatividade, utilizando as novas tecnologias de informação na promoção da economia Arcuense.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment