Skip links

Rematelaborado-União Ciclista de Ponte da Barca reforça a sua equipa com mais uma campeã

A Rematelaborado – União Ciclista de Ponte da Barca, continua na preparação da próxima época e assim, fez a apresentação da sua mais nova aquisição, a ciclista feminina Isabel Santos Jorge, de 23 anos, residente em Lisboa.
O Pasquim da Vila esteve à conversa com a jovem quem, além de ciclista é Triatleta há 5 anos, Campeã Nacional Universitária de Ciclismo em fundo e Contra-relógio e estudante do 4º ano de Medicina na Nova Medical School.
Apesar da equipa da qual agora faz parte ter tão só um ano de criada, já está a ter resultados muito positivos e para Isabel Santos “é realmente uma oportunidade única! Vai ser certamente um desafio, já que o meu background é no triatlo. O ciclismo sempre foi a minha modalidade preferida e há muito tempo que tinha este ‘bichinho’ de investir mais na modalidade. Numa altura em que o ciclismo feminino ainda é um mundo pequeno é de louvar a iniciativa e este voto de que confiança que nos é dado. Vai ser um ano exigente, mas darei o meu melhor para estar à altura desta equipa e tentarmos alcançar bons resultados”, assegurou.

A jovem atleta pertence a ‘dois mundos’ que exigem imensa dedicação, esforço e organização: é desportista e estudante de medicina ao qual ela respondeu “realmente não é fácil. É viver uma semana com as horas contadas. O que tento é estar inteira naquilo que faço e tentar cumprir um horário. Se tenho 1h para treinar fazer com que cada minuto renda o máximo, se é a estudar, estar o mais concentrada possível. E depois é questão de prioridades, acabamos por ter tempo para aquilo que queremos. Por outro lado, é muito mais fácil se gostamos do que fazemos. A medicina e o desporto são áreas que me apaixonam verdadeiramente e como se costuma dizer ‘quem corre por gosto não cansa’.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment