Skip links

Há um novo sintoma de Covid-19 que está a preocupar os especialistas

Médicos alertam que países devem adicionar novo sintoma às listas oficiais para alertar os pacientes.

Há um novo sintoma que surge através da infeção pelo novo coronavírus que está a preocupar os especialistas: erupções cutâneas. Médicos de todo o Mundo acreditam que este deve ser acrescentado à lista oficial de sintomas provocados pela Covid-19 e que deve ser levado tão a sério quanto a febre, a tosse seca ou a perda do olfato.

A Organização Mundial de Saúde já incluiu “erupções na pele ou descoloração dos dedos das mãos e dos pés” na lista de sintomas, no entanto, as autoridades de saúde de vários países continuam a não ter em conta tal sintoma, avança o jornal The Mirror.

A Associação dos Dermatologistas do Reino Unido criou um site que mostra imagens de erupções cutâneas de pacientes infetados por Covid-19 para ajudar as pessoas a identificar os seus problemas.

“Este é um passo importante para a consciencialização do vírus. Sem que os doentes percebam o significado da erupção cutânea, eles não sabem que precisam de se isolar para parar de espalhar o vírus para outras pessoas”, explica Justine Kluk, médica dermatologista.

Segundo a especialista, as crianças têm duas vezes mais probabilidades de desenvolver erupções cutâneas em comparação com os adultos, e no Reino Unido, uma em cada seis apresentava este sintoma isoladamente, sem sinal de febre ou tosse, os chamados “sinais clássicos” do vírus.

Anúncio

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment