Skip links

Aprovada requalificação do Centro Cívico de Estorãos

 A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião do dia 21 21 de setembro a empreitada de “Requalificação do Centro Cívico de Estorãos”, pelo valor de 530.000,00€.

A obra visa requalificar o centro da freguesia, melhorando a circulação pedonal, bem como limitar o acesso de tráfego pesado à ponte. A intervenção no espaço central da freguesia, inicia-se desde o monumento classificado da ponte Romana de Estorãos até à igreja da Freguesia.

De acordo com o projeto, prevê-se a repavimentação das vias de circulação automóvel e a criação de um passeio desde a ponte Romana até à igreja. A criação do passeio traduz-se na construção de um muro de suporte alargando a via até ao limite do talude que a suporta, obtendo assim o espaço necessário para a criação de um passeio de dimensões significativas, pavimentado em lajedo de granito amarelo de Ponte de Lima. A repavimentação da via será em cubo de granito azul de Ponte de Lima. As infraestruturas existentes, drenagem de águas pluviais e infraestruturas elétricas e colocação de nova iluminação pública, serão renovadas, prevendo se ainda colocação de RSU e Ecopontos enterrados.

Esta intervenção insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes as condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment