Skip links

União Ciclista de Ponte da Barca sagrou-se Tetracampeão do Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual

Decorreu o Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual, em Castelo de Vide, Portalegre, onde Alberto Amaral da Rematelaborado – União Ciclista de Ponte da Barca, se sagrou Tetracampeão Nacional.

Um contrarrelógio bastante perigoso na parte inicial devido à chuva que abundante e às duas passagens de nível que não intimidaram a garra do minhoto, Alberto Amaral, que arriscou tudo, conseguiu um minuto e 25 segundos de superação relativamente ao 2.º classificado. Foi com muito querer e com muito trabalho que alcançou este título, que era o objetivo principal nesta época atípica.

Os atletas das outras categorias puseram de igual forma, todo o seu empenho e esforço na representação desta nova equipa com menos de um ano, mas já muito cobiçada em Portugal e além-fronteiras. A mais recente aquisição desta equipa, Rosa Marques, fez o 9.º lugar, fazendo o contrarrelógio a um ritmo alucinante na primeira parte do percurso, mas quebrando na parte final, em virtude sobretudo da falta de experiência ao nível competitivo e como tal,  a gestão do esforço jogou em seu desfavor.

Logo de seguida entrou para a estrada o Paulo Angélico, cujo empenho e dedicação lhe possibilitou um 15ºlugar, apesar de ter sido presenteado com queda de chuva excessiva. José Amorim, ciclista com uma garra incrível, atirou-se para o circuito fazendo um excelente 7.º, posto empatado com o mesmo tempo do campeão do ano passado. Logo a seguir, entravam em ação os Masters 30 com os dois enfermeiros ciclistas, Hélder Azevedo e Ricardo Gonçalves a fazer o 22.º e 38.º lugar, num escalão muito difícil, mas a vontade e garra é sempre demonstrada quilómetro após quilómetro.

Anúncio

Foi um fim-de-semana excelente para esta equipa estando de parabéns todos os ciclistas, e o apoio incondicional do staff, cujos esforços transcendem o excelente.

O Staff constituído pelo Presidente e Diretor Desportivo, Filipe Rocha, sempre presente com a equipa, em todos os momentos, mostrando a preocupação do melhor para esta equipa, Luis Barbosa, Diretor Geral Desportivo, muito ativo e presente na questão da relação de proximidade com a equipa na preparação das provas e eventuais provas e Sérgio Reitor, Patrocinador principal e Diretor Desportivo, sempre com o ânimo e raça de campeão, sempre com uma palavra de incentivo com cada atleta.

Foi mais uma experiência que ajudará, sem dúvida, esta recente equipa a crescer e fazer mais e melhor.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Parabéns ao vencedores a todo o pessoal e ao Sr Diretor g abraço força somos PONTE DA BARCA SÓ FALTA O GOLFE PARA ANDARMOS AI NOS TORNEIOS B P I JÁ HÁ DOIS GOLFISTAS NO CONCELHO G ABRAÇO