Skip links

Ponte da Barca a caminho do abismo?

Quem me conhece sabe que sou natural de Ponte da Barca mas tenho negócio em Arcos de Valdevez. É um luxo estar naquele concelho. Só de uma vez, o município de Arcos de Valdevez vai investir 750 mil euros em estradas ao longo de 11 freguesias. Só 900 mil euros serão investidos em Ação Social. As zonas industriais não param de crescer.

Infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre Ponte da Barca. Quem analisar as notícias do município de Ponte da Barca, as únicas obras são paragens de autocarro ou um arranjo de umas estradas nas freguesias de alguns presidentes de junta. Quando um presidente de câmara se desloca a uma freguesia para tirar fotografias numa paragem de autocarro está tudo dito sobre o concelho. Está perdido. Não é que as paragens de autocarro não sejam necessárias. A questão é que a fazer algo que seja algo estrutural, ou seja, ficam a faltar no mínimo 16 paragens de autocarro em 16 freguesias. Ou não somos todos iguais?

Estamos na reta final deste mandato. O que é que foi feito por este executivo? Onde estão as promessas desta equipa? Foram levadas pela enxurrada de mudanças no executivo? Na saída da vice-presidente e na entrada de Inocêncio Araújo? Onde estão as estradas e os caminhos prometidos? O saneamento e a fibra ótica que foi anunciada? As zonas industriais que foram tanto faladas? Onde estão os projetos que prometeram fazer? Onde estão os empregos que disseram que iam criar e oferecer e que prometeram em época eleitoral?

Mas não me preocupa só o executivo. E a oposição? Quem é a oposição? O que fazem? De que se ocupam? Já viram alguma medida ou proposta da oposição com valor, tirando um ou outro exemplo vindo da ex-vice-presidente?

Gostava de poder dizer que sou de Ponte da Barca e que tenho tudo o que faz falta. Não posso dizer. Posso apenas olhar para Arcos de Valdevez e sonhar. E já não é mau…

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. E acha bom que num concelho rural e conhecido pela beleza natural aumente cada vez mais a área industrial?
    Ainda não entendeu que estão a destruir o que Arcos de Valdevez tem de bom e de atractivo?

  2. Uma grande verdade. Na Barca é só obras para enganar. Coisas a sério não existem