Skip links

Banhos desaconselhados em praia fluvial de Arcos de Valdevez. Autarca afirma que situação já está resolvida

Segundo avança o jornal Diário do Minho, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), desaconselha banhos na praia fluvial da Valeta, no Concelho de Arcos de Valdevez.

O alerta está em vigor até dia 23 de agosto devido à presença na água da bactéria ‘Escherichia coli’ em valores elevados. Estes valores foram detetados nas habituais análises feitas à água e divulgadas no site da APA.

A praia fluvial da Valeta estava sinalizada como não apta para banhos desde o passado dia 17 de agosto. Em declarações ao jornal Diário do Minho o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, confirmou a situação ressalvando que as análises feitas à água pela própria autarquia ‘dão a água como estando boa’.

Declarado ainda que “esta situação, ao que tudo indica, está relacionada com as chuvas recentes, que acabaram por arrastar para o rio terras que trouxeram, até ao caudal ribeirinho, estes resíduos biológicos e daí a análise feita ter revelado algumas desconformidades”. 

Garantiu de igual forma que “a situação já está ultrapassada e que ficará resolvida”.

Anúncio

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Tratem bem essas aguas por favor, esse Rio é o nosso orgulho ,o mais.limpo.da Europa UM grande abraço para Arcos.de Valdevez. Que tudo corra bem