Skip links

Vacinas grátis contra a Covid-19 só para um terço dos portugueses

Na informação avançada esta sexta-feira pela CMtv, o Governo português compra 6,9 milhões de vacinas mas para ter imunidade é preciso tomar duas doses.

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta quinta-feira a compra de 6,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Trata-se de um primeiro lote que só chega para 3,450 milhões de portugueses (cerca de um terço da população), uma vez que a vacina é administrada em duas doses.

O Infarmed explicou que “no caso desta vacina, o regime posológico é de duas doses”, sublinhando ainda que as vacinas vão chegar a Portugal “ao longo de um período previsional de 6-8 meses”.

Segundo António Costa a vacinação em Portugal será “universal e gratuita. Tendo esta primeira compra custado 20 milhões de euros. A União Europeia (UE) coordenou uma aquisição conjunta para os diferentes países. Hoje [quinta-feira], num Conselho de Ministros eletrónico, autorizámos a aquisição do primeiro lote de seis milhões e 900 mil vacinas. A UE selecionou seis das diversas vacinas que estão em desenvolvimento a nível mundial”, disse Costa, no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment