Skip links

Contra a ADAM: manifestação à porta de 7 municípios do Alto Minho

Um grupo de cidadãos do distrito de Viana do Castelo agendou para dia 08 de agosto de 2020, pelas 10 horas da manhã, um conjunto de manifestações à porta dos 7 municípios que colocaram a gestão da água e do saneamento nas mãos da empresa ADAM – Águas do Alto Minho.

Esta manifestação, que segundo os autores terá um tom pacífico mas demonstrativo da injustiça e da indignação da população do Alto Minho, terá como objetivo primordial confrontar os presidentes de câmara dos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Depois dos cerca de 15 mil erros nas faturações, do aumento de preço no metro cúbico da água, do aumento de taxas e da recente demissão da administradora executiva, de acordo com os organizadores desta manifestação “as faturas ainda com erros começaram a chegar em força às casas” dos alto minhotos e a contestação voltou a subir de tom nas redes sociais.

O PV recorda que a empresa ADAM – Águas do Alto Minho começou a operar em janeiro de 2020 e é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Recorda-se ainda que existe uma petição a favor do fim da empresa Águas do Alto Minho em análise na Assembleia da República. Os seus subscritores adiantam que “a luta vai endurecer se as coisas, a julgar pelas faturas agora recebidas, continuarem como estão”.

Esta notícia continua em desenvolvimento no PV – Pasquim da Vila.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. Pagava por 15 m3 , 25 euros agora por 10 m3 pago 30 euros aqueles que dizem que a ADAM só trazia beneficios e nao custos , só se for para eles … o Sr Presidente da Camara de Viana quando acabar o mandato já deve ter tacho na ADAM pois foi um acerrimo defensor deste loby.

  2. O PASQUIM DA VILA, fala em Erros de 15.000 Faturas, não o “Erro propositado”, só pode, pois ultrapassou as 78.000 FATURAS, e a maior parte delas foram escandalosas…
    A solução, é VOLTAREM às sua origens, e até adianto, se de facto os tais presidentes dos 7 Concelhos, são pessoas de BEM, que se demitam, pois não ficarão tão mal na “FOTOGRAFIA”.

  3. Post comment

    José Cardoso De Azevedo Whatsapp says:

    Pau no lombo desses bandidos sem direito a massagem

    1. A praia é mais importante… Tristeza…

  4. Sem consumo de água a mais de vinte cinco anos e a pagar todos os meses na ordem dos dez euros desde janeiro 2020 passei a pagar quinze euros, sem consumir água nenhuma ,sem saneamento que aqui não existe, quinze euros de resíduos sólidos que é o que utilizo e para meu espanto debitam- me uma taxa de cinco euros e tal a favor da addm.mas o que isto? Cambada de incompetentes gatunos e corruptos e o PC bate palmas e diz que é mentira todos estes protestos

  5. Venho por este meio informar que a minha fatura subiu cerca de 40 por cento ,estão me a roubar mais cerca de 5 ou 6 euros mês,pouca vergonha eu vou impugnar estAs faturas porquê é inadmissível,cambada de ladrões

  6. jamais irei pagar faturas de 50 euros fora com esses ladrões

  7. Eu lá estarei,fim aos ladrões que meteram em viana do castelo