Skip links

ADAM: as surpresas continuam nos preços da água

Nas redes sociais, não param as reclamações contra a empresa ADAM – Águas do Alto Minho. As faturas da água estão novamente a chegar à casa dos consumidores e as surpresas no preço e nos metros cúbicos consumidos, continuam.

No grupo de Facebook ‘Gentes de Viana’ estão a ser descritas contagens com alegados consumos que vão desde os 19 aos 37 metros cúbicos, valores que seriam o equivalente a encher várias piscinas.

Com isto, os valores das faturas continuam elevados. São descritas e mostradas no Facebook, pelos próprios consumidores, faturas com 80, 90, 120 e até 178 euros. Pessoas dos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira mostram-se indignadas com a situação e continuam a reclamar o fim da ADAM.

Por outro lado, segundo nos foi dito por vários membros do grupo Gentes de Viana “nem todos receberam as faturas”. Embora seja possível ler no site da ADAM, num comunicado de 26 de junho, que a faturação relativa ao mês de março estava a ser emitida e que “já se encontram regularizados os erros identificados na faturação inicial relativa à prestação de serviços de fornecimento de água, saneamento e resíduos”, a opinião de muitos dos consumidores não é a mesma, já que persistem contagens de água acima do consumido e valores de cobrança acima do que estaria estipulado pelo preço do metro cúbico. Além disso, são os consumidores a reclamar a inexistência de faturas e com isso, temem preços demasiado elevados.

O PV – Pasquim da Vila continua a acompanhar o caso ao minuto.

Anúncio

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment

  1. A mim só mandaram 5 metros,quando eu tinha dado a contagem de13,e 33 dias um já tinha sido pago agora se todos os meses mandar 5 metros visto gastar uma média de 15 , quando regularem a contagem terei de pagar uma conta exorbitante,isto é negócio para eles ,e pergunto que fazer?reclamar e não dar em nada ,perder tempo e ser dois prejuízos