Skip links

Melgaço: ‘sejam todos bemvindos…um olhar vale mais que muitos abraços’

Este é o mote que a Câmara Municipal de Melgaço utiliza para dar as boas-vindas aos emigrantes que se preparam agora para voltar à terra e desfrutarem de uns dias de descanso.

Aos poucos, Melgaço volta a receber os seus conterrâneos. As saudades são muitas e há o desejo de todos abraçar, mas este ano o abraço terá de ser substituído por um olhar. Assim, a autarquia lançou uma campanha de boas-vindas aos emigrantes, apelando a que façam um regresso em segurança e com responsabilidade.

A campanha será divulgada em vários suportes espalhados pelo concelho e também nas redes sociais, chegando assim a todos.

Por esta altura do ano, os emigrantes, acompanhados das famílias, regressam à sua terra natal para estarem com os amigos e família da terra. O regresso é motivo de festa e de muita alegria. Este ano, também vai ser assim, apenas com cuidados redobrados, a bem da saúde de todos.

«Atravessamos tempos difíceis, mas somos fortes e estaremos à altura do desafio, não colocando os que mais gostamos em perigo. A festa do regresso tem de ser feita com cuidados reforçados. Temos de nos proteger e proteger os outros. As saudades apertam, mas não podem colocar em causa a saúde, que é, afinal, o bem mais precioso que todos temos.», alerta o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.

Neste regresso, a autarquia recorda as medidas que todos devem seguir:

  • Usar máscara nos locais indicados e usá-la corretamente;
  • Manter o distanciamento social;
  • Cumprir as regras de etiqueta respiratória;
  • Lavar frequentemente as mãos;
  • Em caso de sintomas: permanecer em isolamento e ligar para o SNS 24 (808 24 24 24).

De realçar que o confinamento é obrigatório para doentes e pessoas em vigilância ativa. «O novo coronavírus está em todo o lado. Só cumprindo todas as regras será possível vencê-lo.», salienta o autarca melgacense.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment