Skip links

Ponte de Lima: ciclovia ainda derrete

Num investimento de 1,5 milhões, o novo traçado da ciclovia de Ponte de Lima (a ciclovia vermelha, como lhe chamam alguns locais) ainda derrete depois de em maio de 2020, ter sido dada como obra concluída.

O Município, que já exigiu responsabilidades ao empreiteiro, tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais pela continuação do estado de degradação do piso, sobretudo agora com o calor extremo.

O PS de Ponte de Lima ainda não obteve uma resposta satisfatória às perguntas “porque razão os utentes da Ciclovia, em que o nosso Município gastou cerca de um milhão e meio de euros, não utilizam este espaço? Será que existem defeitos de construção? Por que motivo há uma diluição da camada superior do piso da Ciclovia com as consequências negativas que este facto acarreta?

Este assunto tem sido um tema de discussões acesas nas redes sociais. Um dos comentadores menciona que a ciclovia “se calhar foi revestida a cebo”. Um outro satiriza, perguntando: “Ponte de Lima virou também adepta do SLB?”. Por outro lado, há acusações mais fortes e porventura mais ofensivas, como a de um outro internauta que mencionava “que já se sabe que a empresa em causa mais uma vez vai ganhar qualquer um dos próximos concursos a obras na vila, acrescentam o prejuízo desta reparação no próximo orçamento e toca a andar, ou a pedalar…!”.

Independentemente destas polémicas amplificadas nas redes sociais, a verdade é que a ciclovia de Ponte de Lima continua a derreter e sem sinais de reparação.

Anúncio 

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment