Skip links

Equipa de ciclismo do Alto Minho em prova internacional

A equipa, fundada este ano de 2020, tem até à data, derivado ao covid-19, participado apenas em uma prova: o Grande Prémio do Alto Minho em Ciclismo conseguindo alguns pódios . 

Rematelaborado-União Ciclista de Ponte da Barca participa no próximo fim de semana na Volta a Lugo em Master 2020. No domingo, o pelotão tem pela frente um traçado de 70 quilómetros.

A equipa barquense apresenta-se naquela que é a sua primeira internacionalização com uma comitiva de seis ciclistas, o Campeão Nacional de Contrarrelógio Alberto Amaral e restantes elementos de equipa: Hélder Azevedo, Ricardo Gonçalves, Daniel Alves, José Amorim e Ricardo Araújo.

A equipa barquense apresenta-se naquela que é a sua primeira internacionalização com uma comitiva de seis ciclistas encabeçada pelo Campeão Nacional de Contrarrelógio, Alberto Amaral e restantes elementos de equipa: Hélder Azevedo, Ricardo Gonçalves, Daniel Alves, José Amorim e Ricardo Araújo.

Luís Barbosa, diretor geral desportivo afirma que “o nosso objectivo é lutar pela vitória”  lembrando ainda que “seremos a primeira equipa portuguesa a fazer uma prova de dois dias e por etapas no pós-covid”.

No entanto, Luís Barbosa mostra-se cauteloso “com esta paragem não sabemos como estamos e como estão as outras equipas. Certo é que vamos lá deixar tudo na estrada. Vamos tentar vencer o contrarrelógio e os escalões”.

Para o Presidente da União de Ciclistas, Filipe Rocha “temos uma equipa super motivada, com os objetivos bem definidos. Os nossos atletas são uns autênticos super-heróis, após estes tempos difíceis mostram uma forma física fenomenal, demonstrando toda a preparação e sacrifício feitos em tempos de quarentena”.

A equipa de Ponte da Barca tem prevista a saída para Lugo já na noite de 16 de julho, para ficar desta forma, operacional no sábado dia 17, em que há dupla jornada. De manhã, o pelotão terá que percorrer 75 quilómetros e de tarde, será realizado o contrarrelógio individual de oito quilómetros. Já no domingo, o pelotão tem pela frente, um traçado de 70 quilómetros.

Os atletas irão acompanhados pelos membros da direção e pelo presidente da associação, Filipe Rocha.

Escreva um comentário

Nome

Website

Comment